BARRA VELHA
Comerciante fica gravemente ferido em atropelamento
Ricardo Michereff, 76 anos, foi levado para a UTI do hospital São José, em Jaraguá do Sul
Juvan Neto [editores@diarinho.com.br]
O comerciante Ricardo Michereff, 76 anos, de família tradicional de Barra Velha, ficou gravemente ferido após ser atropelado na noite desta terça-feira, no centro da cidade. O acidente foi na esquina da rua Humberto Pimentel com a avenida Prefeito Ademar José dos Passos, perto da lagoa.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um veículo branco atinge o pedestre por volta das 20h. Com o impacto, Ricardo cai e bate a cabeça no asfalto. O motorista chega a parar ao perceber a vítima caída, mas não foi identificado.
Continua depois da publicidade
Segundo o filho do comerciante, Atair Michereff, conhecido como Chêro, o estado de saúde do pai inspira cuidados. Ricardo está internado na UTI do hospital São José, em Jaraguá do Sul, para onde foi levado após atendimento no pronto atendimento 24h de Barra Velha.
“Ele está com fratura no braço direito, na região do úmero, e terá de passar por cirurgia. Também quebrou várias costelas e teve uma pequena perfuração em um dos pulmões”, contou.
Ainda conforme a família, o comerciante teve traumatismo e ferimentos na cabeça, com inchaço e hematomas intensos. “Ele está com vários coágulos na cabeça, o lado direito do rosto ficou bem inchado e roxo. O olho e a orelha direitos também ficaram bastante feridos. Teve um corte profundo na cabeça e está sedado e entubado”, disse Chêro.
Apesar da gravidade, a família pede orações e agradece o apoio recebido desde que o caso foi divulgado. “São esses gestos que nos fortalecem. Continuem orando pela minha família”, afirmou, em vídeo.
A ocorrência deve ser apurada para esclarecer as circunstâncias do atropelamento e verificar se houve falha de atenção, excesso de velocidade ou outra irregularidade no momento da colisão.
Juvan Neto
Juvan Neto; formado em Jornalismo pela Univali e graduando em Direito. Escreve sobre as cidades de Barra Velha, Penha e Balneário Piçarras.
