NAVEGANTES
Ex-colecionador de armas é preso com pistola, espingarda e munições em casa
Arsenal foi apreendido após ordem judicial
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Uma ordem de busca e apreensão foi cumprida na casa de um ex-colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC), no centro de Navegantes, nesta semana. No local, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 12, uma pistola .380, munições e mais de mil estojos.
O certificado de CAC do homem foi cassado no ano passado pelo Exército Brasileiro. A autorização para manter armas foi cancelada porque ele estava com a documentação irregular.
Continua depois da publicidade
Após a cassação, o ex-CAC tinha prazo de 90 dias para dar destinação legal ao acervo de armas e munições, mas não cumpriu a determinação. Com isso, a Justiça determinou a apreensão de todo o material.
Além das armas, os policiais encontraram mais de 20 munições e mais de mil estojos no endereço. No ano passado, o ex-CAC já tinha tido uma pistola .40 apreendida com um agiota da cidade.
O homem foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições. A Polícia Civil reforça que mantém canais de comunicação para o recebimento de denúncias. Basta ligar para o 181, com garantia de anonimato.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
