O Viva Park Porto Belo, primeiro bairro-parque do país, ganhará mais 305 mil metros quadrados de área. Entre os novos atrativos estão um parque, ambientação urbana artística com esculturas ao ar livre e um palco flutuante para shows. As obras começam no primeiro semestre de 2025, com previsão de conclusão em 2028. Com a expansão, o Vivapark totalizará 990 mil m². Os últimos lotes unifamiliares do bairro-parque estarão nesta nova área, que já tem fila de espera. Os terrenos têm tamanhos entre 360 m² e 607 m².
Vendidos em menos de sete horas
Em dezembro de 2020, quando a Vokkan, desenvolvedora do Vivapark, lançou os primeiros terrenos, as unidades foram vendidas em menos de sete horas ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Vendidos em menos de sete horas
Em dezembro de 2020, quando a Vokkan, desenvolvedora do Vivapark, lançou os primeiros terrenos, as unidades foram vendidas em menos de sete horas, com valorização acima de 160%. Na segunda etapa do bairro, no segundo semestre de 2022, a empresa bateu recorde ao vender R$ 115 milhões em menos de um dia.
Guilherme Werner, sócio consultor da Brain Inteligência, acredita que o sucesso nas vendas reflete a escassez desse tipo de produto na região. “Na Costa Esmeralda, terrenos em bairros planejados como o Vivapark Porto Belo são raros e muito desejados”, afirma. Roderjan Volaco, presidente da Vokkan, complementa: “A região tem muitas ofertas de apartamentos, mas poucos terrenos para quem quer construir a própria casa sem o risco de ser cercado por prédios. No Vivapark isso não existe”.
Bairro-parque é aberto ao público
Inaugurado em outubro de 2023, o Vivapark recebe mais de 50 mil visitantes por mês, graças à estrutura de lazer, quadras esportivas e área gastronômica, que são abertas ao público. Além de referência no mercado imobiliário, o espaço se tornou uma atração turística. O masterplan, assinado pelo arquiteto Jaime Lerner, inclui áreas para casas e edifícios residenciais, com quantidades de terrenos limitadas. Atualmente, há 80 casas e quatro prédios em construção, além da unidade do Colégio Bom Jesus, que deve começar a funcionar em 2025.