O mercado automotivo brasileiro apresentou sinais de estabilidade no mês de setembro, conforme dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.
Foram comercializadas 222.686 unidades de carros de passeio e comerciais leves, uma leve queda de 0,2% em comparação a agosto. Contudo, o resultado representa um crescimento expressivo ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Foram comercializadas 222.686 unidades de carros de passeio e comerciais leves, uma leve queda de 0,2% em comparação a agosto. Contudo, o resultado representa um crescimento expressivo de 18,8% em relação ao mesmo mês de 2023, indicando uma recuperação contínua.
No acumulado de 2024, já foram registrados 1.750.084 emplacamentos, um aumento de 14,06% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
A Fiat Strada se manteve na liderança pelo terceiro ano consecutivo, com 14.240 unidades vendidas em setembro e 101.450 no acumulado do ano. Outros modelos que se destacaram foram o Volkswagen Polo e o Chevrolet Onix.
A Fiat também garantiu a primeira posição entre as montadoras, com 49.645 veículos vendidos e 22,2% de participação no mercado, seguida pela Volkswagen e pela General Motors. O mercado segue competitivo, com montadoras japonesas, francesas e chinesas ganhando espaço, especialmente a BYD, focada em veículos eletrificados, que já detém 2,6% do mercado.