Obra de R$ 3 bi

Família Senna será parceira da FG na obra do maior residencial do mundo

Projeto terá conceito criativo da torre e design de interiores assinados pela artista plástica Lalalli Senna, sobrinha de Senna

Arquitetura é inspirada na trajetória do piloto, com eixos e curvas simbolizando a “Jornada do Herói” 
FotoS: Divulgação/FG)
Arquitetura é inspirada na trajetória do piloto, com eixos e curvas simbolizando a “Jornada do Herói” FotoS: Divulgação/FG)

A FG Empreendimentos, de Balneário Camboriú, anunciou nesta segunda-feira uma parceria com a marca Senna para a construção do prédio residencial mais alto do mundo. Com mais de 500 metros de altura, o edifício será um marco na arquitetura mundial e tem lançamento previsto para o último trimestre deste ano. O investimento é de R$ 3 bilhões.

A parceria entre a FG e a família do piloto Ayrton Senna deve se refletir no design e no nome do projeto, que agora será chamado de Senna Tower. Antes, o prédio tinha sido anunciado como ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

A parceria entre a FG e a família do piloto Ayrton Senna deve se refletir no design e no nome do projeto, que agora será chamado de Senna Tower. Antes, o prédio tinha sido anunciado como Triumph Tower. Segundo a construtora, o objetivo da união é “imortalizar a jornada de superação de Ayrton, por meio de uma obra de arte em forma de edifício residencial”.

Continua depois da publicidade

O conceito do projeto é assinado pela artista plástica e antropóloga Lalalli Senna, sobrinha do piloto, e trará o que há de mais moderno em tecnologia e inovação. O edifício também contará com áreas de entretenimento, lazer e gastronomia abertas ao público, além de um espaço temático sobre Ayrton Senna.

A marca Senna, criada pelo próprio piloto, é gerida pela Senna Brands e licenciada pelo Instituto Ayrton Senna. Em Balneário Camboriú, o Senna Tower será mais que um edifício, mas uma “obra-prima” que une arte, engenharia e arquitetura. O conceito elaborado por Lalalli Senna é inspirado na trajetória de Ayrton, simbolizando a “Jornada do herói”, com a superação de limites e a busca pelo ideal.

Obra de arte

Segundo Lalalli, a mensagem do projeto é trazer positividade. “O Senna Tower é uma obra de arte monumental: um símbolo que nos inspira a buscar superar nossas limitações e expressar o que há de grandioso dentro de nós”, disse. “A torre, em sua forma arquitetônica, simboliza essa trajetória heroica de superação em direção aos ideais e à manifestação do nosso potencial profundo”, explicou a artista.

 

18 mansões suspensas

Caption

 

O Senna Tower contará com 228 unidades, incluindo 18 mansões suspensas com áreas que variam entre 420 m² e 563 m², 204 apartamentos de até 400 m², quatro coberturas duplex de 600 m², duas megacoberturas triplex de 903 m², além de oito elevadores de ultravelocidade.

Continua depois da publicidade

O empreendimento ainda terá seis pavimentos de lazer privados e um rooftop exclusivo, totalizando mais de seis mil metros quadrados de área de lazer.

“Somos uma empresa sólida, focada na sustentabilidade e na inovação. Projetar e construir é uma arte, e nossa expertise nos permite trazer para Santa Catarina esse projeto audacioso, desenvolvido por talentosos profissionais e em parceria com as maiores empresas de engenharia do mundo”, afirmou Jean Graciola, cofundador e presidente da FG Empreendimentos.

O prédio, classificado como supertall — categoria de edifícios com mais de 300 metros de altura —, já recebeu todas as aprovações necessárias, como o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), a Licença de Implantação Ambiental (LAI) e a autorização da prefeitura de Balneário Camboriú para início das obras.

Continua depois da publicidade

A FG lidera a execução do projeto, com investimentos da família Hang, do empresário Luciano Hang, proprietário das lojas Havan.

 

Estreia da marca Senna no mercado imobiliário

Continua depois da publicidade

A CEO da Senna Brands, Bianca Senna, destacou que a parceria marca a entrada no setor de empreendimentos imobiliários. “O Senna Tower representa uma mudança de paradigma, sendo o primeiro empreendimento co-branded criado para ser um monumento de superação e inspiração”, afirmou.

Bianca ressaltou que o DNA da marca é a superação e inovação, sempre transmitindo uma mensagem de inspiração, que é o espírito do Senna Tower. “A chegada da marca Senna ao mercado imobiliário materializa o legado de Ayrton em uma obra-prima arquitetônica que transcenderá gerações”, concluiu.

Inovação e tecnologia

O Senna Tower terá o Tuned Mass Damper (TMD), um sistema que estabiliza o prédio contra os ventos, sendo o primeiro edifício da América Latina a utilizar essa tecnologia. Além disso, o empreendimento será o primeiro residencial supertall do mundo a conquistar o selo LEED Platinum, certificado internacional de construções sustentáveis.

“Estamos estabelecendo um marco global, unindo conhecimento, inovação e tecnologia, com uma preparação minuciosa desde a concepção dos conceitos com a marca Senna até o planejamento logístico para execução impecável”, acrescentou Jean Graciola.



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.86


TV DIARINHO


🕊️ UM ADEUS MARCADO POR GRATIDÃO | Funcionária do Hospital Marieta por muitos anos, Alexandra Córdova ...



Especiais

Congresso “inimigo do povo” muda o tom e promete “entregas concretas”

Eleições 2026

Congresso “inimigo do povo” muda o tom e promete “entregas concretas”

Porque violência contra animais cresce em grupos online de adolescentes

Cão Orelha

Porque violência contra animais cresce em grupos online de adolescentes

BRB, rombo bilionário e a questão: o que Ibaneis Rocha tem a ver com crise do Banco Master

BANCO MASTER

BRB, rombo bilionário e a questão: o que Ibaneis Rocha tem a ver com crise do Banco Master

Especialista explica o que querem os donos das big techs

Colonialismo de dados

Especialista explica o que querem os donos das big techs

Vamos investigar o lobby das Big Techs pelo Brasil

Microbolsas

Vamos investigar o lobby das Big Techs pelo Brasil



Blogs

Você consome cobre?

Blog da Ale Françoise

Você consome cobre?

🔬 O que é resistência à insulina?

Espaço Saúde

🔬 O que é resistência à insulina?

 Da impossibilidade da neutralidade

VersoLuz

Da impossibilidade da neutralidade

Cartórios na mira e Paulinha e Naatz, convergindo

Blog do JC

Cartórios na mira e Paulinha e Naatz, convergindo

O exemplo tem de ser dado pela Prefeitura

Blog do Magru

O exemplo tem de ser dado pela Prefeitura



Diz aí

"Itajaí aparece próxima de 700 mil habitantes, dentro de um arco metropolitano de cerca de 2,5 milhões de pessoas"

Diz aí, João Paulo!

"Itajaí aparece próxima de 700 mil habitantes, dentro de um arco metropolitano de cerca de 2,5 milhões de pessoas"

“Eu virei turista com a Tante [Lolli] e gostei da profissão”

DIZ AÍ, Dagoberto!

“Eu virei turista com a Tante [Lolli] e gostei da profissão”

“O feminicídio acontece simplesmente pelo fato de a mulher ser mulher”

Diz aí, Regina!

“O feminicídio acontece simplesmente pelo fato de a mulher ser mulher”

“Os preceitos e princípios bíblicos são muito mais inclinados para a direita”

Diz aí, pastor!

“Os preceitos e princípios bíblicos são muito mais inclinados para a direita”

“O hospital foi feito para atender 120 mil, 100 mil habitantes e hoje ele atende num raio de um milhão, um milhão e meio de pessoas”

Diz aí, Juliana!

“O hospital foi feito para atender 120 mil, 100 mil habitantes e hoje ele atende num raio de um milhão, um milhão e meio de pessoas”



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.