TAPETÃO
Republicanos de Camboriú consegue liminar para fechar com MDB
Partido, liderado por Montibeller, se une ao MDB, PP e Agir na coligação "Camboriú no Rumo Certo"; da decisão cabe recurso
Laura Testoni [lauratestoni16@gmail.com]
A juíza eleitoral Adriana Lisboa autorizou o partido Republicanos de Camboriú a participar da coligação do MDB, que tem Edson Piriquito e Maria Alice na disputa pela prefeitura.
A decisão da juíza atendeu a uma liminar que validou a ata da convenção partidária eleitoral, na qual, por unanimidade, foi decidido que o partido faria parte da coligação “Camboriú no Rumo Certo”, composta pelo MDB, PP e Agir. Como se trata de uma decisão liminar, ou seja, provisória, ela pode ser mudada ainda no julgamento do mérito.
No final de julho, o DIARINHO noticiou a "rasteira" que Altamir Montibeller levou do diretório estadual do Republicanos. O líder em Santa Catarina, deputado federal Jorge Goetten, a mando do governador Jorginho Mello (PL), instruiu o Republicanos de Camboriú a apoiar a candidatura do PL, que tem como candidato Ramon Jacob e John Lenon como vice.
Na ocasião, Montibeller classificou a decisão como um “ato antidemocrático”. Ele denunciou que houve uma reunião na casa de Goetten, em Itajaí, onde o líder estadual havia dado autonomia para cada município tomar sua decisão. A expectativa era de que Montibeller fosse, inclusive, o vice de Piriquito (MDB).