ITAJAÍ
Traficantes que monitoravam polícia com drone são presos no Cidade Nova
Cão farejador ajudou a polícia
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Um bando que traficava drogas no bairro Cidade Nova e monitorava a chegada da polícia com ajuda de olheiros e de um drone foi preso nesta sexta-feira, por volta das 16h45. A Polícia Militar usou um cão farejador para localizar drogas durante a operação.
A PM recebeu denúncia com apoio do setor de inteligência, indicando que a quadrilha vendia drogas em uma área já conhecida pelo tráfico. Durante a ação, os policiais observaram que parte dos suspeitos fazia a venda direta enquanto outros atuavam como vigias para avisar sobre a chegada da polícia. Uma câmera com drone ajudava a vigília dos bandidos.
Continua depois da publicidade
Com a aproximação da polícia, os suspeitos tentaram fugir, mas foram detidos. Nas abordagens, os policiais encontraram pedras de crack prontas para a venda, dinheiro e outros materiais usados no tráfico. Foram apreendidos drogas, dinheiro e um drone, que segundo a investigação servia para monitorar a movimentação da polícia na região.
Foram apreendidos ainda 18 pedras de crack, sete tabletes de maconha, R$ 5433 em dinheiro, três celulares e um drone.
Todos os envolvidos foram presos.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
