Tiro na cabeça
Corpo de skatista é encontrado em apê
Lucas Matheus de Souza era atleta de judô e skate, e neto da popular Fafá
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
A Polícia Civil de Barra Velha assumiu a investigação da morte do jovem Lucas Matheus de Souza, 22 anos, encontrado sem vida no apartamento que dividia com um tio, na rua Humberto Pimentel, no centro da cidade, na quarta-feira.
Lucas era filho do casal Rodriguez Júnior e Caroline Rodriguez, e neto da comerciante Antônia de Fátima dos Santos, a Fafá, muito conhecida da orla de Barra Velha. Ele era desportista nas modalidades de skate e judô. O sepultamento do corpo de Lucas ocorreu na manhã de quinta no cemitério central.
A notícia da morte chocou os familiares e comunidade. Lucas estava no apartamento da família com um tiro na cabeça. As circunstâncias apontaram para a suspeita de suicídio, mas não se descarta a hipótese de homicídio ou latrocínio, em fase de investigação.
Uma pistola foi encontrada dentro do imóvel e recolhida para a perícia. Vizinhos das avenidas Santa Catarina e Beira-mar relataram ter ouvido um tiro por volta das 5h da manhã, e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Analia Rodriguez, tia de Lucas, informou que, inicialmente, a família acredita na hipótese do suicídio – segundo ela, o sobrinho não tinha desafetos. “Ele era um rapaz correto, bom, um excelente sobrinho, não era traficante ou o que falaram. Peço que respeitem a nossa dor”, ressaltou.
Apoio emocional
As pessoas que estão em situações emocionais difíceis e precisam de orientação e suporte podem contar com o Centro de Valorização da Vida, o CVV, que atua há décadas no Brasil com apoio do Ministério da Saúde. O CVV não é vinculado a religiões, é um trabalho voluntário e gratuito através de atendimento via chat no portal cvv.org.br ou no fone 188, para todo o Brasil, 24h por dia.