Foram guerreiras
Brasil perde para os Estados Unidos e fica com a prata no futebol feminino
Seleção foi derrotada por 1 a 0 na tarde deste sábado em Paris
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
A seleção feminina de futebol acabou derrotada pelos Estados Unidos por 1 a 0 na tarde deste sábado, em Paris, na final da modalidade nas Olimpíadas. Depois de 16 anos, o Brasil volta a conquistar a medalha de prata com as americanas faturando o ouro, repetindo o que aconteceu em 2004 e 2008.
Com uma grande campanha no mata-mata, eliminando França e Espanha para chegar à decisão, o Brasil começou o primeiro tempo pressionando e teve as melhores chances. Ludmila chegou a balançar as redes em bela jogada individual, mas ela estava impedida quando recebeu o lançamento.
Já a etapa final foram as americanas que dominaram. Aos 13 minutos, Swanson foi lançada sozinha na área e tocou na saída de Lorena para fazer o gol do título dos Estados Unidos.
Atrás no placar, o técnico Arthur Elias fez várias trocas na equipe, como a entrada de Marta, mas não conseguiu buscar o empate. Já nos minutos finais, Adriana teve a melhor oportunidade de cabeça, mas a goleira Naeher garantiu o resultado para as americanas.
O apito final também pode ter marcado a aposentadoria de Marta com a camisa brasileira, aos 38 anos, com a terceira medalha de prata da carreira em sua sexta participação nos Jogos Olímpicos.