“Traição” de Juliana Pavan
Rudis Cabral: “o problema é não terem conversado comigo”
Ex-candidato a vice-prefeito em BC foi colocado de escanteio pelo PSD
Laura Testoni [lauratestoni16@gmail.com]
O ex-vereador e ex-vice-prefeito de Balneário Camboriú Rudis Cabral, de 70 anos, confirmou que “se separou” de Juliana Pavan (PSD), acusando-a de traição. A vereadora e pré-candidata a prefeita teria fechado aliança e decidido pelo candidato a vice Nilson Probst, do MDB. A vaga, entretanto, teria sido prometida a Rudis. “Essas coisas bem conversadas não têm problema nenhum, o problema é não terem conversado comigo”, desabafou o ex-vice-prefeito de Balneário Camboriú ao DIARINHO.
Rudis se filiou ao partido Democracia Cristã este ano com planos para as eleições municipais. Inicialmente, a conversa era para que ele fosse vice do pré-candidato a prefeito pelo DC, Carlos Humberto Silva, pai do deputado estadual Carlos Humberto (PL). Depois, Rudis foi cotado para vice de Juliana. Nenhum dos dois acordos se concretizou. Tudo indica que o vice da pré-candidata será mesmo do MDB.
Rudis disse ao DIARINHO que se sentiu traído não por ter perdido a chance de concorrer a vice-prefeito novamente, mas por não ter sido consultado sobre a decisão de mudança de rumo do partido. “Fui totalmente excluído, fizeram uma reunião, não me convidaram para participar, nem me permitiram discutir junto se a decisão era boa, se era viável”, afirmou.
O empresário relembrou ainda que ele não queria ser candidato a nada este ano. Ele havia aceitado o pedido de Juliana por “ser muito amigo da família Pavan”.
O ex-vice-prefeito disse ainda que o rumo do MDB de Balneário Camboriú é incerto. O DIARINHO procurou tanto a pré-candidata Juliana Pavan quanto o vereador Nilson Probst, mas nenhum dos dois respondeu aos questionamentos da reportagem até o fechamento desta matéria.
Os partidos estão na reta final para baterem o martelo das pré-candidaturas. O prazo para as convenções partidárias, evento onde os candidatos são definidos, começa neste sábado e vai até 5 de agosto.
Apoio ao Peeter Lee
Com a "traição", Rudis Cabral decidiu que vai apoiar o pré-candidato escolhido pelo prefeito Fabrício Oliveira (PL), Peeter Lee Grando (PL). Rudis disse que sempre foi amigo de Fabrício. "Eu estava até um pouco desconfortável com isso [apoiar a principal adversária de Peeter, Juliana], mas agora eu vou fazer aquilo que eu acredito", pontuou.
Rudis afirmou que não vai se candidatar a nenhum cargo nas eleições deste ano. "Vou simplesmente dar meu apoio, meu voto", finalizou.