O empate em 0 a 0 contra o Costa Rica, na estreia da Copa América, deixou o Brasil na obrigação de uma vitória contra o Paraguai na noite desta sexta-feira, nos Estados Unidos. Pela segunda rodada do Grupo D, a seleção entra em campo às 22h (horário de Brasília), em Las Vegas.
Continua depois da publicidade
Os paraguaios estrearam com derrota por 2 a 1 para a Colômbia, e também estão pressionados por uma vitória no jogo contra o Brasil, já que quem vencer o jogo encaminha a classificação ...
Os paraguaios estrearam com derrota por 2 a 1 para a Colômbia, e também estão pressionados por uma vitória no jogo contra o Brasil, já que quem vencer o jogo encaminha a classificação na chave.
Continua depois da publicidade
Se empatar, a seleção canarinho terá que bater os colombianos na última rodada para buscar vaga nas quartas de final.
Na partida contra o Paraguai, mais uma vez o Brasil terá que jogar em um gramado de dimensões reduzidas em relação aos padrões de competições da Fifa (105m x 68m).
Continua depois da publicidade
Campos menores
Na Copa América, os campos têm 100m x 64m, com cinco metros a menos na lateral e quatro metros a menos na linha de fundo, o que tem gerado reclamações de muitas seleções, incluindo a brasileira.
“Não é uma desculpa, mas as dimensões do campo atrapalham bastante, e os adversários vêm muito fechados. Realmente foi difícil, mesmo assim, a gente teve muitas oportunidades. Se a gente tivesse caprichado um pouco mais, tivesse feito os gols, seria outra conversa agora. Não tem muito o que ficar falando, a gente sabe que precisa melhorar”, disse Rodrygo, após o duelo contra a Costa Rica.