Barra Velha
Grave: Pré-candidato a vereador invade comércio com carro e atira na esposa
Comerciante é suplente no Legislativo e chegou a assumir vaga pelo PL
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Toninho Bonanza, pré-candidato a vereador e comerciante do bairro Itajuba, foi preso na madrugada de quinta-feira após balear a própria esposa, em Barra Velha. Segundo informações iniciais, o comerciante, que é suplente de vereador pelo PL e chegou a assumir o mandato por um mês em 2023, brigou com a esposa e, fora de si, invadiu o comércio da família com um veículo.
A esposa foi baleada nas pernas. Ela foi encaminhada ao Pronto Atendimento 24h de Barra Velha, no centro da cidade. A vítima passa bem, mas teve de ser transferida para um hospital em Jaraguá do Sul, por conta de estilhaços da bala alojados na perna.
O comerciante foi preso e levado à Central de Plantão Policial (CPP) de Itajaí, que estava no plantão durante a madrugada, segundo informou a Polícia Civil de Barra Velha. Pessoas próximas alegam que os tiros teriam sido “acidentais”, versão não confirmada.
Para o DIARINHO, a equipe da CPP confirmou a ocorrência, mas não informou detalhes pois o plantão já encerrou pela manhã e a equipe substituta teve acesso apenas a detalhes superficiais.
A princípio, segundo a CPP, se for comprovada a tentativa homicídio, ele vai ser investigado pela Divisão de Investigações Criminais (DIC). Já se for feminicídi a investigação será da Delegacia da Polícia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI).