Frustração é a palavra que define a sensação vivida por 17 jovens candidatas que estavam se preparando para disputar a coroa da 39ª Festa Nacional do Colono de Itajaí. O cancelamento da festa foi anunciado nesta segunda-feira, a seis dias do concurso. Há mais de um mês as meninas participam de ensaios e a maioria já encomendou roupas, comprou sapatos e estavam nos últimos preparativos para a disputa que envolve toda a comunidade rural de Itajaí.
Desde o dia 25 de maio, as candidatas se preparavam para o grande desfile que seria no próximo dia 22 de junho. Neste período, aconteceram reuniões eliminatórias, aulas de passarela, oratória e postura ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Desde o dia 25 de maio, as candidatas se preparavam para o grande desfile que seria no próximo dia 22 de junho. Neste período, aconteceram reuniões eliminatórias, aulas de passarela, oratória e postura, entre outros ensaios.
O anúncio do cancelamento foi na manhã de segunda-feira, através de notas à imprensa sobre a falta de dinheiro do município. Uma mãe conta que a filha estava muito ansiosa e ensaiava todos os dias com expectativa de vencer o concurso.
Prejuízo
As famílias também investiram dinheiro na preparação das candidatas. A família de uma das meninas gastou cerca de R$ 500 na compra de faixa, sapato e de balões para a decoração da mesa da torcida. As candidatas também já tinham distribuído mais de 40 convites cada uma para a torcida comparecer em peso no próximo sábado.
“Eu me dediquei muito, todos os dias ensaiando o texto. Minha mãe dando suporte, porque, querendo ou não, isso abala o nosso psicológico. Estava ali representando a comunidade, então sempre é um peso enorme”, conta uma das meninas que foi pega de surpresa pelo anúncio da suspensão da festa.
A Festa do Colono estava confirmada de 25 a 28 de julho e foi cancelada nesta segunda-feira porque, segundo a administração municipal, o investimento representaria 25% do orçamento da Secretaria de Agricultura no ano.