EXPLOSÃO NA OFICINA

Menor queimado não pode ser transferido por causa da gravidade do quadro

Médicos não autorizaram a transferência para hospital da capital especializado em tratamento de queimados

Menino de 14 anos, uma das vítimas da explosão na oficina de motos, seria levado de helicóptero para Florianópolis, mas a operação foi suspensa  

 (Foto: Fran Marcon)
Menino de 14 anos, uma das vítimas da explosão na oficina de motos, seria levado de helicóptero para Florianópolis, mas a operação foi suspensa  (Foto: Fran Marcon)
miniatura galeria
miniatura galeria

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina teve que adiar a transferência de B.A.C., de 14 anos, uma das vítimas da explosão na oficina Godoy Motos Racing, para a ala de queimados do Hospital Infantil Joana de Gusmão, na capital, que aconteceria na tarde de terça-feira. Ele segue internado na UTI do hospital Marieta Konder Bornhausen, assim como Richard Paul Godoy, de 30 anos, outra vítima da explosão.

Como o estado de saúde do menor é gravíssimo, a equipe médica responsável pelo adolescente no hospital Marieta entendeu que não havia segurança para a remoção. “Houve a tentativa de transferência ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Como o estado de saúde do menor é gravíssimo, a equipe médica responsável pelo adolescente no hospital Marieta entendeu que não havia segurança para a remoção. “Houve a tentativa de transferência, porém não foi possível ser concretizada”, confirmou o Marieta.

Continua depois da publicidade

A secretaria de Estado da Saúde informou que tinha conseguido uma equipe do Aeromédico, do helicóptero Arcanjo, para fazer a remoção mais rápida de B. para a capital. “No momento o paciente não tem condições clínicas para transferência, mas assim que estiver estabilizado será feita a remoção”, informou a secretaria de saúde.

Corrente de orações

Na noite de terça-feira, por volta das 20h, familiares e amigos de B. e de Richard se reuniram em frente do hospital Marieta para fazer uma corrente de oração pelas vítimas.

B. é aluno do oitavo ano do colégio municipal Avelino Werner. Ele chegou a fazer contra-turno escolar no CEDIN Jacir Dias Ramos, no período vespertino, e estava trabalhando alguns dias da semana como aprendiz na oficina de motos que pertence aos amigos da família.

A família de Richard, que é dona da oficina, também fez uma postagem pedindo orações nas redes sociais. “Quero agradecer a todos que ajudaram ontem, eu não estava no momento, tinha acabado de sair. Estava e estou em choque ainda. Não sei ainda o que fazer. Quero pedir oração para o Richard e para o B. O meu Deus é Deus de milagre, é bom, é perfeito e vai nos dar um milagre grande, eu creio. Só peço que orem por eles. Não estou conseguindo responder as mensagens”, escreveu a família no Instagram.

Acidente foi durante conserto de motor 

A explosão seguida por um incêndio aconteceu às 15h08 de segunda-feira. A perícia do corpo de Bombeiros já iniciou o levantamento para apurar as causas do acidente. A hipótese trabalhada é de que a explosão ocorreu em um tonel de combustível que estava próximo do motor da motocicleta que Richard e B. estavam consertando na tarde de segunda.

Uma faísca pode ter ocasionado a explosão.  As vítimas tiveram queimaduras de segundo e terceiro graus. Os dois foram socorridos por vizinhos até a chegada dos socorridas. Além de socorrer as vítimas, os populares também iniciaram o combate às chamas.  O fogo foi controlado e não danificou os imóveis vizinhos, nem a casa da família que morava em cima da sala comercial onde funciona a oficina.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil também esteve na oficina, acompanhou o trabalho da perícia e irá investigar o caso. O dono da oficina poderá responder criminalmente caso o adolescente não esteja regularmente registrado como menor aprendiz.






Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.182

Podcast

Hidrante em frente ao fórum vira chafariz

Hidrante em frente ao fórum vira chafariz

Publicado 29/10/2025 19:36



TV DIARINHO


🚨🚗 PEGARAM NA BR! | Um paranaense de 24 anos foi preso com 250 quilos de maconha dentro de um carro ...



Especiais

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

CLIMA

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência

ESCALA 6X1

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência

O plano do governo para manter territórios indígenas seguros

E depois da desintrusão?

O plano do governo para manter territórios indígenas seguros

Do palco de Mariah Carey às mudanças climáticas

Ilha do Combu

Do palco de Mariah Carey às mudanças climáticas

Por que a Espanha avança e o Brasil caminha para mais restrições?

Debate do aborto

Por que a Espanha avança e o Brasil caminha para mais restrições?



Blogs

As diárias da Penha

Blog do JC

As diárias da Penha

💥 Cansaço constante, sono leve e falta de energia?

Espaço Saúde

💥 Cansaço constante, sono leve e falta de energia?

Visita na Toca da Capivara

Blog do Magru

Visita na Toca da Capivara



Diz aí

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

Diz aí, Rubens!

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

Diz aí, Níkolas!

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

"Nosso projeto é de clube formador, de dar oportunidades aos jovens talentos"

Diz aí, Bene!

"Nosso projeto é de clube formador, de dar oportunidades aos jovens talentos"

“O gargalo que a gente enfrenta é a mão de obra e a qualificação da mão de obra”

Diz aí, Thaisa!

“O gargalo que a gente enfrenta é a mão de obra e a qualificação da mão de obra”

"Comprem em Camboriú porque vai valorizar. Camboriú é a bola da vez"

Diz aí, Pavan!

"Comprem em Camboriú porque vai valorizar. Camboriú é a bola da vez"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.