O senador catarinense Jorge Seif Junior (PL) apareceu alterado em uma live que fez no Instagram na noite de quinta-feira. No trecho que viralizou, com a “língua enrolada”, Seif falou que não votou a favor de pautas como aborto, drogas e disse que não traiu a direita nem as bandeiras pelas quais ele foi eleito. A fala foi para justificar a sua ida no show da Madonna, que rolou no Rio de Janeiro no sábado passado.
Continua depois da publicidade
Logo que começou a falar na transmissão, os internautas notaram que havia algo de “errado”. “Você não parece bem”, disse uma das seguidoras. “Você parece que bebeu, senador”, disse outro. “Cadê a mulher dele?”, perguntou um dos participantes da transmissão.
Críticas e drogas na empresa
Continua depois da publicidade
Os últimos dias têm sido intensos para o senador catarinense. Após ter marcado presença VIP no show da Madonna ao lado da esposa, Catiane Seif, que é secretária-adjunta de Turismo de Santa Catarina, o senador usou a tribuna para pedir desculpas aos eleitores. Vazou também um áudio enviado por Seif a um amigo. O senador diz que foi ao show da rainha do pop pra atender um pedido da esposa.
Teve ainda a apreensão de haxixe dentro da JS Pescados, empresa da família de Jorge Seif Jr. Um traficante foi pego em flagrante com cerca de dois quilos da droga e confessou para a Polícia Militar que havia mais escondido dentro de uma sala na empresa.
Jorge Seif, pai do senador, explicou ao DIARINHO que a sala é alugada a terceiros e até enviou à reportagem o contrato de aluguel com o armador de pesca Maurício Manoel da Silva Filho.
O empresário encaminhou também imagens das câmeras de segurança que mostram a ação da PM dentro da empresa.
O DIARINHO entrou em contato com a assessoria do senador sobre a live de quinta-feira, mas não teve retorno até o fechamento desta matéria.