A cidade que já é reconhecida pelos arranha-céus mais luxuosos e tecnológicos do Brasil é, literalmente, a capital da construção civil durante esta semana.
Balneário Camboriú recebe a primeira edição da Feira da Indústria da Construção e Acabamento (Construsul BC). O evento acontece até sexta-feira, dia 26 de abril, no Expocentro Júlio Tedesco ...
Balneário Camboriú recebe a primeira edição da Feira da Indústria da Construção e Acabamento (Construsul BC). O evento acontece até sexta-feira, dia 26 de abril, no Expocentro Júlio Tedesco, das 10h às 19h. A entrada é gratuita, mas é preciso fazer o credenciamento no site.
São 150 expositores que trazem desde maquinários, passando por fornecedores de matéria prima, revestimentos, acabamentos, automação e tecnologia. A organização estima que a feira reúna mais de 15 mil visitantes. “Acredito que a gente vai facilmente passar desse número”, destaca Ricardo Richter, diretor da Construsul BC, que ficou impressionado com o movimento no dia de abertura.
Apesar de ser a primeira edição da feira em Santa Catarina, a Construsul BC está na sua 25ª edição no Rio Grande Sul. O evento acontece em julho no estado gaúcho. “Estamos muito felizes com o resultado. Monitoramos o grande engajamento nas redes sociais, o crescimento das nossas mídias e também das inscrições antecipadas”, comemora.
R$ 300 milhões de movimentação econômica
Ao longo dos quatro dias de Construsul BC, os expositores e visitantes trocam ideias, fecham parcerias e também projetam novos negócios. É a partir deste networking que a feira resulta em bons resultados para quem expõe e para quem a visita.
Ricardo explica que as trocas feitas na feira são essenciais para alavancar negócios. “A feira é um instrumento de união de pessoas. A gente tem quatro dias de geração de negócios, mas na verdade esses negócios prosperam ao longo do ano. Muitas vezes a pessoa visita o evento, faz uma primeira aproximação e vai consolidar o negócio uma semana depois, seis meses depois, esse tempo varia muito de negócio para negócio”, explica Richter, ao destacar que o objetivo da feira é justamente criar a aproximação entre as empresas para negócios permanentes.
BC na vanguarda da construção civil
A escolha por Balneário Camboriú como sede de uma edição da Construsul BC está ligada à economia da cidade e ao destaque que a construção civil tem na região. “Balneário Camboriú, assim como todo estado de Santa Catarina, é uma região rica, um estado referência na geração de negócios e na indústria da construção civil. Então isso nos ajudou muito também na escolha do local”, completa Richter.
A feira também agradou quem veio expor. Avelino Garzoni, da SH Indústria, destaca que o evento é ideal para conhecer novos fornecedores e fazer parcerias. “A região de Balneário Camboriú está na vanguarda da construção civil, com prédios altos e desafios de engenharia. É muito interessante estar presente, ofertar e conhecer novidades”, conclui.