Um áudio do vereador Rubens Angioletti (PL) passou a circular na noite desta quinta-feira anunciando que ele e o secretário adjunto de Portos e Aeroportos, Robison Coelho, entraram em um acordo e o Partido Liberal sairá com chapa pura nas eleições municipais deste ano. Robison a prefeito e Rubens como vice. A decisão teria sido tomada após reunião com o governador de Santa Catarina, mas ainda não foi confirmada oficialmente.
Ao DIARINHO, Robison não confirmou a informação e disse que a definição de quem será candidato a prefeito só será divulgada na manhã de sexta-feira. “Hoje estivemos aqui no governo do Estado. Como ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Ao DIARINHO, Robison não confirmou a informação e disse que a definição de quem será candidato a prefeito só será divulgada na manhã de sexta-feira. “Hoje estivemos aqui no governo do Estado. Como vocês sabem, eu fui para dentro do PL e a gente estava disputando numa pesquisa quem seria o candidato do PL: eu ou o Robison Coelho. Foi feita a pesquisa, deu um empate técnico, mas com dois pontos na espontânea e quatro pontos na estimulada pró-Robson. De modo que eu questionei, inclusive, pedi para que conferissem e refizessem a pesquisa. Ela foi auditada, foi refeito o cálculo da pesquisa e a mudança foi 0,80%, ou seja, aquele resultado é aquele que está ali. De modo que a gente tinha dado a palavra para o governador e para Ana Campangnolo. A gente aceitou o resultado da pesquisa e nós estamos compondo com o Robson a chapa do PL para Itajaí. O PL que vai contar com o apoio do governador, Jorginho Melo, com o Bolsonaro no palanque e tudo o que a gente sempre lutou”, disse.
Rubens ainda diz que abriu mão de fazer coligação com o Novo, porque o presidente estadual e o presidente municipal não compõem a coligação se Robison for candidato a prefeito. “A gente conversou com o governador, o governador é o avalista de tudo isso. Nós vamos sair numa chapa como o candidato, eu de vice-prefeito, junto com o Robison. Um projeto extremamente forte. Nós fizemos algumas exigências que foram atendidas, de modo que, inclusive, sobre o PL de Itajaí, haverá bastante modificações e a gente vai assumir o comando conforme a palavra do governador. Nós estamos trabalhando pela cidade de Itajaí”, disse.
O DIARINHO tentou ouvir o vereador Angioletti, mas ele não atendeu as ligações e nem respondeu as mensagens da reportagem confirmando ou desmentindo o áudio.