Robison Coelho e Rubens Angioletti confirmaram ao DIARINHO que vão concorrer às eleições municipais de Itajaí em chapa pura do PL. O acordo teria sido firmado na frente do governador Jorginho Mello, presidente estadual do partido, e da deputada Ana Campagnolo na noite de quinta-feira. Robison é o candidato a prefeito e teve que assumir compromissos como não compor com o MDB e a saída do PL do governo Volnei Morastoni, segundo Angioletti contou.
Robison Coelho, que é secretário adjunto de Portos e Aeroportos, ex-vereador, é o candidato a prefeito e o vereador Rubens Angioletti será o vice. Angioletti admitiu que Robison venceu ...
Robison Coelho, que é secretário adjunto de Portos e Aeroportos, ex-vereador, é o candidato a prefeito e o vereador Rubens Angioletti será o vice. Angioletti admitiu que Robison venceu a pesquisa de sondagem de intenções de votos feita internamente pelo PL.
No entanto, para aceitar a saída de “chapa pura” do PL, Angioletti exigiu uma série de condições, tendo como “avalistas do acordo“ o governador e a deputada estadual. “Vamos de chapa pura em um pacto da direita, com cláusulas onde o que eu pregava na minha pré-candidaturas serão cumpridas por Robison. Ele assinou e o governador e a Campagnolo são avalistas”, disse Angioletti ao DIARINHO.
Entre as cláusulas está uma reforma administrativa para “enxugar” a prefeitura se a chapa sair vencedora. “Despachar no mesmo gabinete, para que ambos tenham conhecimento de tudo que acontece na administração. Em caso de vitória eleitoral, todos os secretários e servidores municipais serão nomeados com o aval de ambos: prefeito e vice”, afirmou Angioletti sobre o acordo.
O vereador ainda impôs que o PL não faça composição com o MDB, partido do prefeito Volnei Morastoni. “Esta condição já fica descartada com o nosso preenchimento da vaga de vice. Saída imediata do PL da base do governo Morastoni e de todas as pessoas do partido que ocupam cargos na administração municipal”, determinou.
Angioletti ainda quer nomear a nova presidência do PL de Itajaí. O vereador assumirá o cargo de presidente da sigla ou indicará uma pessoa da sua confiança para assumir. O vereador acredita que “a direita sai fortalecida em Itajaí” a partir do acordo da dupla.
Robison também confirmou o acordo à reportagem do DIARINHO. “Vamos unir a direita em Itajaí. São vários os compromissos: transparência, gestão moderna, técnica, valores da direita! Vamos construir em conjunto o plano de governo do PL! Questões de partido vamos sim avançar e tratar internamente na próxima semana com nosso diretório. Foi uma semana tensa, muito trabalho, filiações, muitos ajustes serão necessários, vamos agir no tempo adequado, com muito diálogo, transparência e unidade”, afirmou Robison.