JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Colombo no Diz aí
(fotos: divulgação)
O ex-governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), participou do “Diz aí”. Assista na TV DIARINHO no YouTube e na edição impressa do finde
Contorno Oeste
A cerimônia de assinatura da ordem de serviço do projeto Contorno Oeste, realizada na sede da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), foi prestigiada por políticos da região ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Contorno Oeste
A cerimônia de assinatura da ordem de serviço do projeto Contorno Oeste, realizada na sede da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), foi prestigiada por políticos da região, além de representantes de uma pá de instituições que estão na parceria do importante projeto. Uma parceria público-privada com o Instituto Mais Itajaí.
Itajaí A Camboriú
A obra é uma avenida com cerca de 10 quilômetros de extensão, ligando a Rodovia Jorge Lacerda até Camboriú. No primeiro momento, a ligação será com a Antônio Heil, pra um pouco mais à frente ser concluída com Camboriú.
Importante, estratégica e ousada
“É uma obra importante, estratégica e ousada, em uma região que está crescendo muito do ponto de vista populacional. Em um primeiro momento, será uma conexão da Jorge Lacerda com a Antônio Heil e, em um segundo momento, chegando até o limite com Camboriú”, pontuou o prefeito Robison Coelho (PL).
O governador Jorginho Mello (PL) esteve no Mevam com os pastores e políticos Edson Lapa, Marcos da Rosa, Luiz Hermínio e o jornalista Patrick Schneider
Mais Itajaí
O Instituto Mais Itajaí é uma organização da sociedade civil que reúne 60 empresas e instituições comprometidas com o desenvolvimento regional; é responsável pela viabilização do projeto, que será doado para execução da prefa de Itajaí, assim que estiver concluído. Estima-se que o levantamento dure cerca de seis meses.
Mauzinho Miranda, o coerente
O vereador Mazinho Miranda (PRD), da city da praia alagada, digo, alargada, viu a gestão passada gastar quase um milhão na reforma da escola de seu bairro, e não deu um pio. Detalhe que depois da reforma no telhado, ainda continua chovendo dentro do Cem Jardim Iate Clube. Mas agora o vereador cobra, como se não tivesse vinculação com a gestão anterior.
Em compensação…
Juju Pavan deve lançar nos próximos dias a ordem de serviço para a construção da sede própria da UBS Jardim Iate Clube, bairro onde Mauzinho mora e foi também presidente da Associação de Moradores. Uma demanda não atendida nos oito anos anteriores, mas que vai sair do papel em míseros 11 meses da nova gestão. É bucha!
Eventos
Mauzinho foi campeão em destinar recursos públicos para eventos privados, alguns recebendo quase um milhão de reais dos cofres da viúva. Muitos, supostamente, com retorno quase nulo para a cidade. E, enquanto isso, a estrutura própria dos equipamentos esportivos que ele gerenciava estava caindo aos pedaços. Oh, glória!
Agora não pode mais
Na última semana, Mauzinho subiu à tribuna para afirmar que é um absurdo a nossa líder espevitada da Dubai investir recursos públicos milionários no Natal, que deve ser um dos maiores do sul do Brasil. Sendo que ao mesmo tempo, está realizando obras de infraestrutura importantes na praia central. Ué!
O presidente da piramidal casa do povo, entisicado Fernando Pegorini (PL), também esteve no café com o governador no Mevam
Para refletir…
Esse pessoal perdeu a eleição e parece que não aprendeu a lição. Às vezes é bom refletir mais antes de atacar, pois a filhota do dublê de Sérgio Reis sempre se agiganta quando é atacada de forma desproporcional. A última campanha que o diga, com a entrega de panfletos de forma sorrateira nas últimas semanas da eleição. O povo respondeu na urna, e os mandou direto para a oposição.
Altos papos
O secretário de Obras e presidente do Progressistas da city pexêra foi visto batendo altos papos com o ex-secretário de Obras, o chorão Dedé da Murta, no último sábado, lá no encontro do PSD num chiquetoso prédio da Praia Brava.
Dedé magoado
Aparentemente o ex-chefão da Obras, o magoado Dedé, pelo jeito não está dando bola para a chegada do ex-vereador bonzinho Edson Lapa ao comando do União Brasil, e tem dito por aí que não vai acontecer.
Dia 17
O problema é que o grupo do bonzinho Lapa afirma que o Dedé participou do acerto em que Lapa vai se tornar presidente, inclusive, já tem até data: dia 17 de novembro. Dedé deixa de ser presidente da sigla, jura de pés juntinhos.
“Não confunda a minha sinceridade com grosseria. Falo aquilo que eu penso, e não aquilo que te agrada.” - Pai Atanásio
Por outro lado...
...desde segunda-feira, circula um vídeo com o presidente estadual da sigla, Fabio Chiclete, ops, Schiochet, com o vereador Wancarlos, que é presidente da sigla em Navega City, e o Dedé, onde enaltece a dupla, fala que o Dedé vai ser candidato a deputado estadual ou federal. Entonce...
Quer ser candidato
Bom, voltando ao fato de que Zanelatto e Dedé foram vistos papeando no encontro do PSD, na casa do vereador e presidente da sigla, o Odvan Linhares, o Mamão, não deu pra copiar nada do que foi tratado entre os dois presidentes, mas uma coisa é certa: Dedé quer ser candidato para não ser esquecido politicamente - porque como secretário o povo já sisqueceu e não quer mais saber...
Progressistas, ganhando espaço
O Partido Progressista, está ganhando espaço no governo do prefeito Robison Coelho (PL), emplacando a importante pasta da Comunicação, e ainda pode barganhar outro importante cargo (hummmmm...). É claro que o presidente Zanelatto terá que ter mais cuidado ainda com o seu grupo que tem lhe sido fiel.
Projeto da Contorno Oeste, lançado na AMFRI. Avenida intermunicipal deve ligar a Jorge Lacerda e Antônio Heil, em Itajaí, a Camboriú
Cemitério da Fazenda
Aliás, por conta do domingo de finados, leitores entraram em contato, elogiando os cuidados com o cemitério da Fazenda, principalmente com as mudanças de entradas e saídas, limpeza, pinturas, água disponível, orientação, entre outros. Os vivos agradeceram os cuidados com quem se foi e deixou saudades.
Acertou
Pelo jeito, o chefão da Obras, o taliano, acertou na mosca em colocar um cara que é apaixonado por cemitério, mas as bocas de tramela tem dito que, mesmo assim, o Zanelatto diariamente chama o gerente Alcione para cobrar ações.
Figura etérea?
O que tô achando complicado é o vereador se achão Xande Celular (UB), que deveria estar cumprindo o horário como motorista na secretaria de Obras e está lotado no Centro de Atendimento do Cidadão (CAC) de Cordeiros, mas ninguém o vê por lá. Seria uma espécie de figura etérea?
Vereador André de Oliveira (NOVO), de Itapema, não quer que os assessores batam mais ponto e que o parlamentar monitore se está ou não cumprindo horário
Servidores cabreiros
Barnabés fulos da vida assopram nos sensíveis zovidos do socadinho escriba que o sinal subiu pra cabeça do Xande Cabuloso, digo, Celuloso, ops, Celular, e ele só fica dando carteirada nos corredores dos Centros de Atendimento do Cidadão nos bairros e na Secretaria de Obras. Será que taliano tá dormindo de touca, que não vê tal coisa? Acorda, Zanelatto!!!
Coçando a sacaria
Porque o Zanelatto não traz esse “servidor se achão” pra trabalhar na Secretaria de Obras? Xande é motorista concursado, e é sabido que prefa tem que contratar terceirizados por falta de quem dirija as carangas, enquanto o servidor que se escuda no fato de ser vereador fica coçando a sacaria. Uma vergonha!
Jorginho no MEVAM
Segue repercutindo a participação do governador Little Jorginho Mello no Café com Pastores na igreja MEVAM. O prefeito Robison Coelho (PL), presidente da piramidal casa do povo, entisicado Fernando Pegorini (PL), deputados, vereadores e puxas de plantão, prestigiaram.
Agradecimento ao Lapa
No lauto café com os fundadores da igreja do MEVAM, pastor Luiz Hermínio e o Bonzinho pastor Lapa, e no microfone do templo, Jorginho agradeceu principalmente "ao Lapa por tantos anos de campanha".
Reaproximação
Teve quem viu nesses gestos uma reaproximação de Lapa a Jorginho. Ambos eram do PR antes de ser PL, quando Little convidou Lapa pra ser candidato a deputado em 2018. O Jorge Goetten (Republicanos), acabou disputando e Jorginho eleito senador.
Peruca
A parte xarope do evento ficou por conta do deputado Júnior Cardoso (PRD), o Peruca. Como a agenda era do deputado Marcos da Rosa (União Brasil), que viabilizou a vinda do governador, Peruca nem deveria ter aparecido.
Acordo descumprido
Já que bom senso não tem, lasca um dos presentes ao “café com oração”, Peruca deveria cumprir o acordo entre os deputados de respeitar a agenda dos colegas. Por não ter sido convidado nem ter acesso ao microfone, Peruca deu chilique. Só fez feio!
MDB agarradinho
Quem, também, deu uma circulada no regabofe, digo, café com os pastores do MEVAM, foi o primeiro suplente do MDB pexêro, o Sueverton Aquino. Será a sinalização de que o mandabrasa que foi abraçado, ou abraçou o governo Jorginho, esteja a cada dia que passa mais próximo de estar no governo do prefeito Robison Coelho?
Enfrentamento
O vereador da city da praia alagada, digo, alargada Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), destacou na tribuna da casa do povo que nos 20 anos de criação da Empresa de Água e Saneamento (EMASA), não foi só de coisas boas e que teve muito enfrentamento.
Loirosa não queria
Achutti relembrou que durante a sua passagem pela direção da EMASA teve que enfrentar a resistência da prefeita de Camboriú, na época, a loirosa Luzia Coppi (PSDB), que não deixava ligar a nova adutora de água bruta na cidade vizinha. O depois, que venceu esse embate, permitiu a ampliação no serviço de água tratada, e nunca mais faltou água nas temporadas de verão.
Sem bater ponto
O vereador André de Oliveira (NOVO), da capital do ultraleve, quer modificar a lei para que os assessores das excelências excelentíssimas da casa do povo não mais tenham que bater cartão e cumprir horário.
Se a moda pega
E, sim, que quem controle e estipule os horários sejam os próprios parlamentares. Acho que isso pode dar problema. Imagina se não vai ter político, em plena eleição, usando e abusando dos seus assessorados. Do jeito que está já tem muito vereador político que abusa, imagina se a moda pega...
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.