A executiva que estava no comando do PL de Itajaí nos últimos dois anos foi toda destituída do cargo nesta quinta-feira. A novidade vai ao encontro do acordo que o pré-candidato a prefeito Robison Coelho fez com o até agora vice na chapa pura do PL, o vereador Rubens Angioletti.
A destituição da executiva, que tinha como presidente o advogado Denísio Dolásio Baixo, foi uma imposição do vereador para aceitar concorrer como vice-prefeito. “A decisão veio do comando ...
A destituição da executiva, que tinha como presidente o advogado Denísio Dolásio Baixo, foi uma imposição do vereador para aceitar concorrer como vice-prefeito. “A decisão veio do comando estadual e a gente tem que respeitar. Na semana que vem vamos nos reunir e verificar qual rumo vamos tomar. Vamos discutir se estaremos ou não na campanha de Robison e Rubens”, disse o presidente destituído, Denísio Dolásio ao DIARINHO.
O presidente que caiu diz que a novidade desmotiva o grupo que estava trabalhando há dois anos pela sigla. “Isso desmotiva o grupo, porque a gente vinha administrando o partido. Mas vamos conversar com o Robison e decidir qual a orientação que vamos tomar”, adiantou.
Apesar de ter saído da presidência do partido, Denísio não acredita que Robison possa ser o próximo derrubado pelo novo comando e ser anunciado que não será mais o candidato a prefeito pelo PL de Itajaí. “Isso não está em discussão. O candidato do governador Jorginho Mello [presidente estadual do PL] e do deputado Jorge Goedten, é o Robison Coelho. O partido unido defende o nome do Robison. O grupo que sempre esteve a frente do PL também defende o nome de Robison para a eleição municipal. Esse ponto não está nem em pauta”, afirmou Denísio à reportagem.
Comissão provisória
Para a destituição de comando acontecer, o governador Jorginho Mello enviou um ofício ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com a nova composição da executiva. Denísio explicou que todas as executivas municipais do PL em Santa Catarina atuam como “comissões provisórias”, por isso a facilidade de promover qualquer mudança de comando.
Denísio confirmou que o PL finalmente está deixando o governo Volnei Morastoni [MDB] depois de sete anos fazendo parte da base do governo. Segundo ele, eram quatro cargos no executivo, sendo que duas pessoas continuam na administração e outras duas saíram. “Falam que o partido tinha 30 cargos, mas nunca houve 30 cargos”, afirmou.
Ouvindo pelo DIARINHO, o vereador Rubens Angioletti informou que a mudança na executiva do PL não foi surpresa para ninguém. “Não foram trocados todos os nomes da executiva. Na executiva ficou eu como presidente, o coronel Mocellin como vice-presidente, o Jefferson Santarém ficou como secretário-geral. Nós temos a professora Eliana, no PL Mulher. E permanece o tesoureiro que era o André Dutra. Tem duas funções que ainda ficaram em aberto pra gente preencher...”, explicou.
O pré-candidato a prefeito de Itajaí, Robison Coelho, não respondeu os questionamentos do DIARINHO até o fechamento desta matéria.
QUEM MANDA AGORA
Presidente: Rubens Angioletti
Vice-presidente: Onir Mocellin
Secretário geral: Jeferson Santarem Azevedo
Secretário adjunto : Álvaro Gianisella
Tesoureiro: André Mattos
Vogal: Marcos Demetrio Meurer
Vogal2: Rafael Candaten
QUEM MANDOU ATÉ ENTÃO
Presidente: Denísio Dolásio Baixo
Vice-presidente: Zico Pedroni
Secretário geral: Rafael Lapa
Secretaria adjunta: Roseli Tandorf
Tesoureiro: André Matos
Vogal: Marcos Meurer
Vogal 2: Victor Nascimento