Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a organização “Me Too Brasil” lançou um canal telefônico de atendimento às vítimas de violência de gênero. O serviço vai ser gratuito e pode ser feito através do número 0800 020 2806.
De acordo com a organização, mulheres, crianças, adolescentes e homens podem procurar o atendimento caso tenham sido vítimas de algum tipo de violência. O canal telefônico vai ser operado ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
De acordo com a organização, mulheres, crianças, adolescentes e homens podem procurar o atendimento caso tenham sido vítimas de algum tipo de violência. O canal telefônico vai ser operado em parceria com a central de atendimento Scooto.
A ONG Me Too Brasil já atua no país contra a violência de gênero e oferece apoio psicológico, jurídico e assistencial às vítimas. No site da instituição há um formulário de atendimento para prestar esse serviço. Contudo, com o lançamento do canal telefônico, a intenção é ampliar o acesso e atendimento às vítimas.
“Nem todos têm acesso ao site para preencher o formulário de atendimento. Ter uma operadora conversando com você e realizando o cadastro e agendamento fará toda a diferença”, analisa a presidente e fundadora da ONG, Marina Ganzarolli.
A equipe é totalmente voluntária. São mais de 30 mulheres e homens trabalhando para enfrentar a violência sexual no Brasil através da Me Too Brasil. Além de prestar o apoio em diversas áreas, é possível integrar a equipe pelo site.
A Me Too Brasil e a Scooto integram o movimento “Elas Lideram 2030”. Essa é uma iniciativa do Pacto Global da Onu com objetivo de alcançar 1500 empresas comprometidas com a igualdade de gênero em posições de liderança até 2030.