NAVEGANTES
Motoristas se queixam de atrasos de salários
Sindicato deu 48 horas para empresa se explicar
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Os motoristas e funcionários da Viação Navegantes, que faz o transporte coletivo em Penha, se queixam dos constantes atrasos de salários e do vale-alimentação, além da falta de recolhimento do FGTS.
A situação envolve cerca de 40 trabalhadores e também está sendo denunciada ao Sindicato dos Motoristas de Itajaí e Região (Sitraroit). “Até agora o nosso vale-alimentação do mês de fevereiro não foi pago. Todo mês recebemos o pagamento atrasado, já chegaram a atrasar mais de uma semana. Nosso FGTS não está sendo depositado”, denunciou um colaborador.
Carlos César Pereira, secretário-executivo do Sitraroit, informou que o sindicato recebeu as denúncias e já notificou a empresa. A Viação Navegantes tem prazo de 48 horas para dar um posicionamento ao sindicato, contando a partir de quarta-feira, sob pena de ser feita denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho.
O sindicato tem informações de que o salário tem atrasado de uma semana a 10 dias, enquanto o vale-alimentação chega a registrar atrasos de um mês. A situação mais complicada seria do FGTS, que estaria com atraso de mais de mês. A empresa, segundo o sindicato, só quitaria os valores atrasados do fundo quando acontece a demissão do funcionário. O DIARINHO fez contato com a Viação Navegantes, mas a empresa não respondeu aos questionamentos até o fechamento desta matéria.