Balneário Camboriú

Mulher é presa por racismo no cinema

Ela foi levada pela PM depois de protagonizar cena de racismo em sessão do filme de Bob Marley

Mulher disse que tinha mais “negros no cinema”
 (Foto: leitor)
Mulher disse que tinha mais “negros no cinema” (Foto: leitor)

Um caso de racismo acabou levando a Polícia Militar para dentro do cinema do Balneário Shopping, em Balneário Camboriú, na noite de quarta-feira, onde a acusada – que seria uma turista gaúcha – acabou detida.

A injúria envolveu o percussionista L. J. S., de 30 anos, e sua amiga, M. D. S. M., de 41, que iriam assistir a cinebiografia de Bob Marley. Segundo o músico, uma das espectadoras do filme ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

A injúria envolveu o percussionista L. J. S., de 30 anos, e sua amiga, M. D. S. M., de 41, que iriam assistir a cinebiografia de Bob Marley. Segundo o músico, uma das espectadoras do filme, B. L. C. A., de 28 anos, lhe abordou se mostrando “impressionada” com o fato de “haver mais negros no cinema” do que em anos anteriores.

Continua depois da publicidade

“Ela e um homem nos abordaram, e olhando fixo para mim, ela disse achar engraçado que antigamente não tinha muitos pretos dentro do cinema. Eu perguntei se ela estava ciente do que falava, e ela falou que sim, que realmente tem muito ‘nego’ dentro do cinema. Nesse momento, outras pessoas também não gostaram da fala”, narrou J. ao DIARINHO.

A situação acabou se agravando dentro da sala, e L. e M. sequer conseguiram assistir ao filme. A situação, segundo o músico, foi acompanhada por testemunhas, e um casal próximo também se revoltou com as falas da mulher.

O chefe da segurança do shopping acionou a PM. “Ela alegou que não falou em tom racista. Nós já estamos cansados desse tipo de racismo, desse momento triste”, desabafou.

L. disse a mulher que ela não poderia falar o que falou, pois dá a impressão de que “cinema não seria para negros, e sim para brancos”, mas ela seguiu insistindo na fala. A acusada ficou horas detida na delegacia até a chegada de um advogado.

O companheiro dela chegou a chorar e pediu para L. retirar a queixa, mas o músico levará o caso até o fim. L. e sua amiga registraram o BO. 

Solidariedade

Segundo o percussionista, ainda dentro do cinema os PMs foram solícitos, assim como os seguranças do Balneário Shopping. “Fomos ver o filme do Bob Marley, que pregava a paz. Nós também fazemos música para superação dos preconceitos, e estávamos em silêncio na sala. Foi ela que me chamou e apontou diretamente para mim”, completa. A administração do shopping repassou a L. e D. quatro ingressos para que eles possam assistir o filme em outro momento, e manifestou “solidariedade” diante do fato, segundo L.



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Daniela Moabe Da Rosa

01/03/2024 23:25

Que irresponsabilidade a de vocês de darem Ibope prá esse mentiroso! Esse Leonardo é um mentiroso, oportunista, músico fracassado tentando se promover como suposta vítima de racismo! Ele distorceu tudo o que realmente aconteceu com o único objetivo de se promover! Estão destruindo a vida de uma pessoa de bem, filha e neta de afrodescendentes, cujo único erro foi comentar admirada sobre a quantidade de negros que estavam naquela sala de cinema assistindo o filme de um ícone da música negra, com respeito e admiração, e um imbecil (que inclusive já a conhecia e eu tenho uma foto prá provar) faz esse papel ridículo a acusando de racista! Vergonha dessa mídia sensacionalista!

carla

01/03/2024 08:18

Mas eu fico impressionada de o porquê não mostrar a cara desta "coisa" racista... por quê?? coragem de ofender os outros tem mais coragem de mostrar quem vc é não

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.56


TV DIARINHO


☀️🏖️ VERÃO CHEGOU COM TUDO | A estação começou com calorão, previsão de mais chuvas no litoral e cidades ...



Especiais

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Vitória parcial

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões

IGREJA CATÓLICA

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões

Governo consegue aprovar Plano Clima após diluir responsabilidade do agro

PLANO CLIMA

Governo consegue aprovar Plano Clima após diluir responsabilidade do agro

Três meses após sanção da Lei Felca pais não sabem proteger filhos na web

Controle parental

Três meses após sanção da Lei Felca pais não sabem proteger filhos na web

Empresas de festas visam adolescentes e marketing predatório aposta até em porta de escola

NA PORTA DA ESCOLA

Empresas de festas visam adolescentes e marketing predatório aposta até em porta de escola



Blogs

Câmara em destaque

Blog do Magru

Câmara em destaque

Galego papai sabe-tudo pode ser estadual

Blog do JC

Galego papai sabe-tudo pode ser estadual

Tem falta de testosterona!?

Blog da Ale Françoise

Tem falta de testosterona!?

A demagogia do “cuidado” e o medo disfarçado de virtude

Espaço Saúde

A demagogia do “cuidado” e o medo disfarçado de virtude

O frescor da noite e o calor da vida: Um haicai sobre o milagre do nascimento

VersoLuz

O frescor da noite e o calor da vida: Um haicai sobre o milagre do nascimento



Diz aí

"Todo mundo sabe que Itajaí sofre uma crise hídrica"

Diz aí, Robison!

"Todo mundo sabe que Itajaí sofre uma crise hídrica"

"Fizemos contato com a defesa e estamos discutindo a apresentação [dela]”

Diz aí, delegado Roney

"Fizemos contato com a defesa e estamos discutindo a apresentação [dela]”

"Eu não concordo que o Jorginho está eleito"

Diz aí, Afrânio!

"Eu não concordo que o Jorginho está eleito"

"A cultura da impunidade é um fator que incentiva o comportamento criminoso"

Diz aí, Araújo!

"A cultura da impunidade é um fator que incentiva o comportamento criminoso"

"Se vocês forem no fórum, vocês não vão ver juízes negros"

Diz aí, Márcia

"Se vocês forem no fórum, vocês não vão ver juízes negros"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.