LUTO
Morre o ator Andre Braugher aos 61 anos
Astro de Brooklyn Nine-Nine faleceu após uma doença agressiva
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]

A notícia da morte de Andre Braugher pegou a internet de surpresa na noite de terça-feira. O ator que deu vida ao capitão Raymond Holt, na sitcom Brooklyn Nine-Nine, morreu aos 61 anos. Andre faleceu após uma breve doença e detalhes não foram divulgados. Ele deixa a esposa, a atriz Ami Brabson e três filhos.
Natural de Chicago, o ator estreou no cinema em 1989 com o filme Tempo de Glória. Na década seguinte, ele estrelou a série Homicídio e conquistou centenas de fãs. Seu papel no seriado também agradou a crítica e rendeu o Emmy de melhor ator em série dramática, em 1998.
Continua depois da publicidade
O segundo Emmy da carreira veio pela participação em Thief, no ano de 2006. Apesar de aparecer em papéis dramáticos e participações em filmes de ação, o ator ganhou mais projeção ao dar vida ao capitão do departamento de polícia 99 de Nova York, entre os anos de 2013 e 2021.
Capitão Holt virou uma das figuras mais queridas da série. Seu personagem era assumidamente gay e era considerado a figura paterna da delegacia. Por essa atuação, Andre foi indicado quatro vezes (2014, 2015, 2016 e 2020) ao Emmy de melhor ator coadjuvante em série de comédia, somando 11 indicações na carreira.
Continua depois da publicidade
Além dos fãs, colegas do elenco de B99 prestaram homenagens ao amigo nas redes sociais. O ator Terry Crews, que deu vida a Terry Jeffords, publicou: “Você nos deixou muito cedo. Você me ensinou muito. Serei eternamente grato pela experiência de conhecer você. Obrigado por sua sabedoria, seus conselhos, sua gentileza e sua amizade”.
A atriz Chelsea Peretti, a icônica secretária Gina Linetti, escreveu que se sente sortuda por ter vivido momentos ao lado de Braugher. “É estranho que eu também esteja de luto pelo que o capitão Holt significou para Gina?”. Já o perfil oficial da série lamentou a morte do ator e compartilhou “Sempre nosso capitão. Te amamos, Andre”.