Itajaí e Navegantes
Falta de água prejudica funcionamento de creches em Itajaí
CEI do Fazenda teve dificuldades pra preparar a merenda; caminhões-pipa estão atendendo unidades de saúde
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]

Pais que foram levar seus filhos para mais um dia de aula no CEI Sagrada Família, no bairro Fazenda, foram surpreendidos com o comunicado de que a instituição estava sem água. Em grupos de WhatsApp e na portaria da escola, os professores se mobilizaram para contar sobre a situação.
Um dos pais foi deixar o pequeno, de 4 anos, no CEI e foi pego de surpresa. Ele contou que logo foi abordado por uma das professoras e foi informado que o local estava sem água e sem como fazer merenda para os alunos.
Continua depois da publicidade
O pai contou que seu sobrinho estuda na mesma escola e a mãe dele teria sido informada que era melhor deixar a criança em casa.
Ele questionou o motivo dos pais não terem sido avisados antes e mandou o print do grupo do WhatsApp. A mensagem “Estamos sem água no CEI e sem previsão de retorno” chegou perto das 6h30. A funcionária comentou que eles também teriam sido avisados no início da manhã.
Continua depois da publicidade
De acordo com o CEI Sagrada Família, foi feito o comunicado aos pais sobre a falta de abastecimento de água potável na unidade. Contudo, a instituição nega que as aulas tenham sido suspensas. Funcionários informaram que estavam recebendo alunos no local, mas que não teriam como preparar comida e nem como os pequenos se higienizarem.
O CEI ainda ressaltou que não recebeu nenhum abastecimento de caminhão-pipa e nem tem previsão para que isso ocorra. No comunicado emitido pelo Semasa no início da terça-feira, escolas eram consideradas grupos de prioridade para o abastecimento por caminhões-pipa.
Em nota, o Semasa informou que nesta quarta-feira a prioridade está sendo os hospitais, unidades de saúde e complexo prisional. Também ressaltou que os 12 pontos de distribuição de água potável estão sendo abastecidos desde as 7h30. A empresa finalizou que há possibilidade das escolas serem abastecidas ao longo do dia.