Colônia Japonesa
Motociclista morre em acidente na BR 101
Vítima se envolveu em batida com dois caminhões
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Um motociclista de 40 anos morreu no km 118 da BR 101, na altura da Colônia Japonesa, em Itajaí. O acidente envolveu a moto Kasinski Mirage e dois caminhões, por volta das 9h30 de terça-feira, no sentido de Porto Alegre.
Por volta das 10h15, as faixas da esquerda e direita estavam interditadas para o trabalho da perícia. O tráfego foi desviado pelo acostamento, gerando cinco quilômetros de filas. Perto do meio-dia, já havia 25 quilômetros de congestionamento. As filas do acidente foram diminuindo, mas o trânsito seguiu intenso na tarde de terça-feira.
Spoiler do verão
À tarde de terça-feira deu um spoiler do que será a temporada de verão na BR 101: com filas intermináveis no trecho entre Barra Velha a Porto Belo. Por volta das 17h de terça, a rodovia registrava pelo menos três pontos com congestionamentos no sentido Porto Alegre, em Piçarras, Itajaí e Porto Belo.
Os motoristas que tentavam chegar a Itajaí por dentro de Navegantes enfrentaram filas no ferry. Além das ruas cheias, havia filas gigantescas na travessia pelo rio Itajaí-açu, entre Navegantes e Itajaí, tanto na balsa como no ferry do centro.