UM engavetamento envolvendo seis veículos matou o comerciante Roberto Pereira, de 50 anos, dono do box 10 do Mercado do Peixe de Itajaí, na noite de quinta-feira. O acidente aconteceu no km 93 da BR 101, em Barra Velha, pouco tempo após Roberto sair de sua casa em Itajaí.
O comerciante seguia para Curitiba onde iria comprar mercadorias para o comércio que mantinha há 30 anos no Mercado do Peixe. Ele deixou sua casa perto da Havan do bairro Fazenda por volta ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O comerciante seguia para Curitiba onde iria comprar mercadorias para o comércio que mantinha há 30 anos no Mercado do Peixe. Ele deixou sua casa perto da Havan do bairro Fazenda por volta das 20h30. Às 21h, sofreu o acidente próximo à Parada Ferretti, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local.
Roberto deixou a esposa e quatro filhos, sendo três homens e uma mulher. O velório aconteceu na capela do crematório Athenas, no bairro São Vicente, onde também ocorreu a despedida.
Roberto dirigia um caminhão com placas de Itajaí que acertou a traseira de uma carreta com placas de Biguaçu. Com o impacto, ele foi arremessado para fora do veículo. O condutor não resistiu aos ferimentos e já estava sem vida quando o socorro chegou.
Com a colisão do caminhão, a carreta bateu em um terceiro caminhão, com placas de Gravatal. A mureta de proteção das pistas foi atingida, arremessando concreto para a pista contrária. Um Kwid, um Onix e outra carreta, que andavam no sentido sul, foram atingidos pelos destroços.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, apenas o condutor do Kwid teve ferimentos graves. Para atender o acidente, os dois lados da BR foram bloqueados e o maior pico de congestionamento foi registrado por volta da meia-noite, com nove quilômetros de congestionamento no sentido Curitiba. A pista só foi liberada totalmente perto das 4h30.