ITAJAÍ
Em 24 horas, já choveu mais de 100 milímetros em Itajaí
Defesa Civil registra deslizamento na Fazenda e pontos de alagamentos em diversos bairros
João Batista [editores@diarinho.com.br]

A Defesa Civil de Itajaí registrou pontos de alagamentos em diversos bairros da cidade na manhã desta terça-feira devido às chuvas intensas desde a noite de segunda-feira. Nas últimas 24 horas, os volumes acumulados no município já superam os 100 milímetros.
Os bairros Cordeiros, Fazenda, Itaipava e localidades do interior tiveram ocorrências de alagamentos. Na rua Bruno França, na Praia Brava, foi registrado um deslizamento de terra. A equipe da Secretaria Municipal de Obras foi chamada pra liberar a via.
Continua depois da publicidade
O órgão de segurança e proteção e as equipes do município seguem monitorando a situação das chuvas e estão de prontidão para atender a comunidade. A Defesa Civil de Itajaí mantém o alerta de chuva persistente e volumosa durante o dia e até a madrugada de quarta-feira.
As condições climáticas são decorrentes de um sistema de baixa pressão, que favorece a formação de novas áreas de instabilidade, além da circulação marítima direcionada para a costa de Itajaí, que provoca a chamada “chuva orográfica”, ligada às condições do relevo.
Continua depois da publicidade
Essa condição permanece até a quarta-feira. Há risco de enxurradas com rajadas de vento forte, alagamentos, deslizamentos de terra e inundações. Moradores de áreas de encosta devem ficar atentos a qualquer movimento de terra devido ao solo estar encharcado.