Em aviso nesta segunda-feira, a Defesa Civil do Estado e o Ciram/Epagri informaram que o volume de chuva pode passar dos 100 mm em algumas regiões entre sexta-feira e sábado.
São esperados volumes acumulados que variam entre 120 e 160 mm em áreas do Grande Oeste e parte do Planalto Sul e Planalto Norte, próximos à divisa com o Paraná. No restante do estado, os totais ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
São esperados volumes acumulados que variam entre 120 e 160 mm em áreas do Grande Oeste e parte do Planalto Sul e Planalto Norte, próximos à divisa com o Paraná. No restante do estado, os totais ficam entre 80 e 120 mm, com menos chuva apenas no Litoral Sul.
Segundo a nota, a formação de uma nova frente fria associada a um ciclone no oceano traz as condições de chuva intensa acompanhada de temporais com vendaval e chance de granizo.
“O risco é alto a muito alto para ocorrências associadas a destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações graduais”, alerta.
Inicialmente, na sexta-feira a chuva será com temporais, especialmente entre o Oeste e Norte do estado, se espalhando para as demais regiões ao longo do dia. Entre o final da noite de sexta-feira e durante a madrugada e manhã de sábado, a chuva e os temporais ganham intensidade e avançam sobre o estado.