O carnaval 2026 de Balneário Piçarras terá shows nacionais e gratuitos. Os foliões vão curtir cinco dias de festa do que promete ser um dos maiores carnavais da história da cidade. O Folia BP 2026 vai de 13 a 17 de fevereiro e terá shows de Guilherme e Benuto, CountryBeat e Turma do Pagode.
De acordo com a secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, a festança terá atrações variadas e pra todas as idades. A programação ainda contará com desfiles de blocos e escolas de samba e ...
De acordo com a secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, a festança terá atrações variadas e pra todas as idades. A programação ainda contará com desfiles de blocos e escolas de samba e deve ser divulgada em breve.
Continua depois da publicidade
O Folia BP vai contar com dois pontos de festa para ampliar o acesso e descentralizar as atrações. Na praia Central, a folia será de 13 a 17 de fevereiro, mas o local exato ainda não foi definido. Já na orla norte do Itacolomi, as apresentações rolam entre 13 e 16 de fevereiro.
Shows confirmados
Apesar da programação completa não ter sido divulgada ainda, os shows nacionais já têm data pra rolar. Pra começar, o primeiro dia de folia será ao som de Guilherme e Benuto. A dupla sertaneja acumula mais de 8,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify e promete colocar os foliões pra dançar e curtir no dia 13.
No dia seguinte, será a vez do projeto CountryBeat. Idealizado por Mateus Felix e Leo Souzza em 2024, o projeto já se tornou um fenômeno nacional com mais de 130 milhões de streams nas plataformas de áudio.
A última atração nacional confirmada é a Turma do Pagode. O grupo acumula sucessos e vai levar todos os hits no dia 16 de fevereiro. Todos os shows acontecem no palco Central.
Mais atrações confirmadas
Segundo a Fundação Municipal de Cultura, o Concurso de Blocos também já tem data marcada. As apresentações acontecem no sábado de carnaval, no dia 14, e o resultado será divulgado no dia 16. Os blocos com pelo menos 30 integrantes e interessados em participar têm até este sábado pra se cadastrar. As inscrições devem ser feitas on line clicando aqui.
O “Carnaval das Cinco” no Itacolomi e a “Marchinha pela Orla” na praia Central também vão integrar a programação do Folia BP.
Carnaval acessível
O município vai disponibilizar uma área gratuita destinada ao público PCD, bem perto do palco. Para acessar a área será preciso fazer um cadastro prévio pelo WhatsApp (47) 3347-4702 até 10 de fevereiro. Cada pessoa terá direito a um acompanhante. Já menores de idade só poderão entrar acompanhados de um responsável e com assinatura do termo de responsabilidade.
Continua depois da publicidade