Um lagarto precisou ser resgatado nesta terça-feira após aparecer numa casa do bairro Cordeiros, em Itajaí. Ele teria invadido a casa e estava sendo ameaçado pelos dogs da família.
A Guarda Municipal Ambiental foi acionada para resgatar o bicho. Quando o resgate chegou, encontraram o animal escondido debaixo de um carro na rua Enedina D'Avila Ferreira e apenas a cauda era visível ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A Guarda Municipal Ambiental foi acionada para resgatar o bicho. Quando o resgate chegou, encontraram o animal escondido debaixo de um carro na rua Enedina D'Avila Ferreira e apenas a cauda era visível.
O lagarto foi capturado e avaliado. Nenhum ferimento foi encontrado, mesmo assim o veterinário do município foi acionado e confirmou que o estado de saúde do bichinho estava ok e poderia ser solto na natureza.
Um outro lagarto foi retirado da zona urbana de Itajaí nesta semana. Desta vez, o caso aconteceu nesta quinta-feira nas proximidades do Bradesco, na Barra do Rio.
O animal também não tinha ferimentos visíveis e apresentava boas condições de saúde. Ele foi levado em segurança ao seu habitat natural.
Pôneis perdidos também foram resgatados
Dois pôneis estavam circulando em direção à Igreja Matriz, no centro de Itajaí, no início da manhã desta quarta-feira. A Guarda Municipal Ambiental foi acionada e encontrou os animais já na rua Almirante Barroso.
A dupla apresentava bom estado de saúde e a hipótese é que eles estavam soltos por conta das enchentes. Os agentes estipulam que os animais vieram dos bairros Imaruí ou Cidade Nova.
Os bichinhos foram recolhidos pelo Instituto Itajaí Sustentável (Inis) e precisaram ser contidos até a chegada do transporte apropriado para animais de grande porte. Eles foram encaminhados à Unidade de Acolhimento Provisório de Animais (Uapa).