A LUZ DO DIA
Preso bandido que comandou execução em Navegantes
Motorista do carro também foi preso; atirador segue foragido
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
A Polícia Civil de Navegantes prendeu nesta terça-feira o homem que coordenou a execução de Claudinei Joelmo Félix, de 34 anos, em agosto deste ano, em plena luz do dia, na entrada do bairro São Paulo. Claudinei foi morto com pelo menos 15 tiros no meio da rua, num crime que chocou a comunidade.
O motorista que dirigia o carro usado no assassinato foi preso no mesmo dia. Já o chefe da ação foi capturado nesta terça. O atirador ainda está foragido.
Continua depois da publicidade
A execução foi motivada por desavenças da vítima com integrantes de duas facções criminosas do bairro São Paulo que tinham jurado Claudinei de morte em fevereiro deste ano. Ele chegou a escapar de uma emboscada no dia 17 daquele mês.
No dia 13 de agosto, os criminosos conseguiram cumprir a ordem de execução quando chegaram de carro até o bairro e mataram Claudinei no passeio público da rua Francisco de Paula Seara.
Testemunhas relataram que carros que estavam atrás do veículo do atirador deram ré ao perceber o que estava acontecendo. Uma pessoa que caminhava na calçada correu assim que os primeiros disparos foram feitos.
O carro usado, um Honda Civic, fugiu rapidamente, mas foi interceptado em Balneário Camboriú, onde o motorista foi preso.
A investigação, com apoio de perícias e análises diversas, identificou os outros dois envolvidos, inclusive o autor dos disparos. O homem que coordenou a execução é natural do Pará e estava foragido por crimes de latrocínio e homicídio.
O atirador também tem antecedentes por homicídio e tráfico de drogas, e havia deixado o sistema prisional recentemente. Informações sobre o paradeiro do atirador foragido podem ser repassadas – de forma anônima – pelo telefone 181.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
