O Complexo Turístico Morro do Careca já está sob administração da Volare Empreendimentos Turísticos, vencedora da licitação da prefeitura que concedeu o espaço para a iniciativa privada. A empresa passou a gerir o parque desde quarta-feira da semana passada. Em setembro, foi assinado o contrato de concessão, com prazo de 20 anos, prorrogável por igual período.
As principais novidades anunciadas para o parque são o brinquedo Giro Loco, uma estrutura giratória que ficará suspensa na encosta do morro, e uma plataforma suspensa de aço e vidro, semelhante ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
As principais novidades anunciadas para o parque são o brinquedo Giro Loco, uma estrutura giratória que ficará suspensa na encosta do morro, e uma plataforma suspensa de aço e vidro, semelhante à Skyglass, de Canela (RS), que é dos mesmos empreendedores de Balneário Camboriú. A etapa inicial é de licenciamento das obras.
A passarela de vidro deve ser entregue num prazo entre 18 e 24 meses, segundo a empresa. A concessionária também pretende transformar o parque num centro de referência para voo livre na América do Sul, adotando as melhores práticas recomendadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pela Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL).
O acesso ao morro continua livre até a construção das novas atrações do parque. Na entrada, tem uma pessoa fazendo a segurança durante o dia. Quando começarem as obras, rolam mudanças pra atender as exigências de segurança dos trabalhos.
O acesso ao voo livre também ficará liberado, sob regras que estão sendo ajustadas pela empresa com a comunidade de praticantes do esporte.
A concessionária prevê investimento de R$ 30 milhões no local, com atrações que incluem rampa para voo livre, museu do voo livre, transporte funicular até o morro, arquibancadas para observação e espaço pra eventos. O parque também ganhará cafeteria e sanitários que vão atender o público.