O evento “Colorindo o Céu de BC” marca o retorno das atividades de voo livre ao Morro do Careca, em Balneário Camboriú, após um ano de interrupção por causa da falta de regulamentação e segurança na exploração do espaço. A programação inicia nesta sexta-feira e se estende durante os próximos dois meses.
O Morro do Careca foi concessionado pela prefeitura de BC pelo prazo de 20 anos. A empresa vencedora é a Volare Empreendimentos Turísticos Ltda, que firmou uma parceria com a Associação ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O Morro do Careca foi concessionado pela prefeitura de BC pelo prazo de 20 anos. A empresa vencedora é a Volare Empreendimentos Turísticos Ltda, que firmou uma parceria com a Associação Voa BC para organizar as atividades esportivas.
A entidade reúne 23 membros, entre praticantes e instrutores. “O nosso foco é a segurança, com regulamentação e controle em favor do desenvolvimento do esporte e do turismo da cidade”, diz Jadson Schutz, presidente da Voa BC.
Para os interessados em viver a experiência do voo livre, o passeio custa em média R$ 450. Já o curso completo, com aulas teóricas e práticas, custa cerca de R$ 7.500, com a duração média de quatro meses. Turistas com equipamento e formação na prática podem usar a rampa do Morro do Careca, desde que paguem a taxa estipulada pela associação.
Complexo Turístico Morro do Careca
As obras que irão transformar o Morro do Careca em um complexo turístico iniciarão em breve. O projeto inclui uma passarela de vidro em direção ao mar, uma nova rampa para voo livre, museu do voo livre, arquibancadas para observação, o “Giro Loco”, um brinquedo suspenso na encosta da montanha, além de cafeteria, sanitários, espaço para eventos e outras instalações.