ALERTA
Nível do Itajaí-Açu pode bater 11 metros na madrugada
Já o Itajaí-mirim pode atingir 6 metros pela manhã
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Os níveis dos rios Itajaí-açu e Itajaí-mirim devem continuar subindo nas próximas horas em Blumenau e Brusque e consequentemente os alagamentos se agravarão nas áreas mais baixas de Itajaí e região.
O AlertaBlu informou que a previsão é que o rio atinja 10,50m às 2h da madrugada de segunda-feira. Já o nível do Itajaí-Mirim deve superar os seis metros por volta das 7h de segunda.
A Defesa Civil de Itajaí já alertou a população que, com 9,49 metros no Açu e 6,76 no Mirim, ocorreriam alagamentos semelhantes aos de outubro de 2015, quando 59 ruas foram atingidas no município. Veja a lista das ruas atingidas naquele ano.
A população que mora nas áreas mais baixas dos bairros Salseiros, Murta, Cordeiros (parte baixa), Cidade Nova, Nova Brasília, Canhanduba, Dom Bosco, São Vicente, Bambuzal, Imaruí e Itaipava (áreas próximas às margens do rio Itajaí-mirim) deve ficar atenta e pode buscar os abrigos ativados na cidade em caso de alagamentos e emergências.
Itajaí tem três abrigos ativados. São eles: Salão Paroquial da Igreja São Cristóvão, na rua Odílio Garcia, nº 445, bairro Cordeiros, quase lotado neste domingo. O Salão Paroquial da Igreja São Vicente de Paulo, na rua Estefano José Vanolli, nº 1029, bairro São Vicente, que tem capacidade para aproximadamente 200 pessoas, e o Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (CEMESPI), na rua José Pereira Liberato, nº 1398, bairro São João, um abrigo com acessibilidade para pessoas com deficiência.