ITAJAÍ
Motociclista morre esmagada em batida com caminhão na BR
Acidente ocorreu próximo ao trevo de Brusque e deixou 11 quilômetros de filas
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]



Uma mulher de 39 anos que pilotava uma moto Biz pela BR-101 morreu esmagada por volta das 15h desta terça-feira ao se envolver em um acidente com um caminhão. O acidente ocorreu no quilômetro 123, próximo ao trevo com a rodovia Antonio Heil, que liga Itajaí a Brusque.
A vítima bateu na lateral do caminhão Scania G380, de Brusque, e caiu embaixo do rodado. Ela morreu no local da batida. O acidente ocorreu no sentido Porto Alegre, com interdição da faixa direita e do acostamento para o trânsito, durante o atendimento da ocorrência.
O motorista do caminhão não se feriu e parou no local do acidente. Por volta das 18h, o trânsito foi liberado em todas as faixas, mas já havia 11 quilômetros de congestionamento. Na noite de terça, a Polícia Científica aguardava a família da vítima para fazer a liberação do corpo.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do acidente com morte, ocorreu outra batida lateral traseira no quilômetro 124, entre a Honda CG160, de Barra Velha, e uma Toyota Hilux, de Florianópolis. A condutora da moto, de 30 anos, teve ferimentos graves e foi levada ao hospital Marieta Konder Bornhausen pela ambulância da concessionária Arteris Litoral Sul. O motorista da Hilux não se feriu.