Em um confronto direto contra o rebaixamento, o Santos fez valer o mando de campo e goleou o Vasco por 4 a 1 na tarde deste domingo, na Vila Belmiro. A partida foi válida pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols do Peixe foram marcados por Marcos Leonardo (duas vezes), Rincón e Soteldo, enquanto Vegetti fez o único gol do Vasco no jogo.
Continua depois da publicidade
Com a vitória, o Santos deixou o Z4 e subiu para a 15ª posição com 27 pontos. Já o Vasco, é o 16°, ainda fora da zona de rebaixamento, com 26 pontos. Na próxima rodada, o Santos visita o Palmeiras ...
Com a vitória, o Santos deixou o Z4 e subiu para a 15ª posição com 27 pontos. Já o Vasco, é o 16°, ainda fora da zona de rebaixamento, com 26 pontos. Na próxima rodada, o Santos visita o Palmeiras no domingo, às 16h, em São Paulo. Já o Vasco recebe o São Paulo no sábado, às 18h30, em São Januário.
Continua depois da publicidade
O jogo
O Santos abriu o placar em pênalti assinalado pelo VAR aos 11 minutos. Marcos Leonardo se chocou com Pumas na área e o árbitro de vídeo apontou a penalidade. O próprio Marcos Leonardo cobrou no canto para fazer 1 a 0.
Continua depois da publicidade
O empate carioca saiu aos 30 minutos, em contra-ataque puxado por Gabriel Pec. O meia levou a bola até a área em velocidade e tocou para Vegetti empurrar pras redes na saída do goleiro.
A partida se encaminhava para o intervalo, quando o Santos abriu vantagem. Aos 45, Rincón aproveitou desvio em cobrança de escanteio e apareceu livre no segundo pau só pra tocar a bola pro fundo das redes. Dois minutos depois, o Santos roubou bola no meio de campo, Jean Lucas arrancou até a área e tocou para Marcos Leonardo bater no canto e marcar o terceiro.
Aos nove minutos da etapa final, uma grande confusão começou em campo. Soteldo, do Santos, fez uma graça subindo em cima da bola, Sebástian não gostou do lance e deu uma chegada forte, empurrando o santista. Foi o suficiente para o empurra-empurra começar em campo, seguido de troca de agressões entre os dois times.
Após 12 minutos de jogo parado, Mendel, do Vasco, e Lucas Lima, do Santos, receberam o cartão vermelho. Rodrigo Fernandéz, do Santos, também foi expulso, mesmo estando no banco de reservas.
Com a bola rolando de novo, Soteldo recebeu passe na direita da área e chutou forte para fechar a goleada santista aos 29.