O Semasa informou que o abastecimento de água em Itajaí está começando a se recuperar. Navegantes já tem recebido água potável em quantidades próximas ao usual. Desde a madrugada de quarta-feira, o abastecimento nas duas cidades ficou crítico por conta da alta turbidez no rio Itajaí-Mirim. Ou seja, a água do rio que é captada pra tratamento está com muitos sedimentos, o que inviabiliza a distribuição.
O Semasa informou por volta das 18h deste sábado que a baixa pressão e a falta de água começaram "a dar sinais de recuperação". Não há previsão de normalização total do sistema.
As estações ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O Semasa informou por volta das 18h deste sábado que a baixa pressão e a falta de água começaram "a dar sinais de recuperação". Não há previsão de normalização total do sistema.
As estações de tratamento de água trabalham em vazão máxima, próximas aos 1,3 mil litros de água por segundo, para contribuir na recuperação. A turbidez da água bruta reduziu, com 234 NTU (unidades) na medição das 18h deste sábado.
Os maiores reservatórios de água tratada de Itajaí, no bairro São Roque, apresentam níveis de cerca de apenas 20%. Em Arapongas, a reserva está próxima aos 30%. Os reservatórios de Morro da Cruz, Morro Cortado e Cabeçudas permanecem vazios.
As áreas mais altas nos bairros Centro, Ressacada, Fazenda e Praia Brava são as mais impactadas. Com a insuficiência de vazão de água, fica difícil manter as bombas em funcionamento.
O Semasa ressaltou que é importante os moradores continuarem a economizar água.
O Semasa está à disposição dos consumidores 24h pelos telefones 0800 645 0195, 115 e 3344-9000 (fixo e WhatsApp), ou ainda no Telegram pelo (47) 99261-3492.