Praças de Itajaí
Quadras de esportes passam por reformas
Usuários da praça da Beira Rio reclamavam da falta de manutenção nas pracinhas
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
A área de esportes da praça Genésio Miranda Lins, a praça da Beira Rio de Itajaí, está passando por manutenções para, em breve, estar de cara nova.
A pracinha poliesportiva da rua Gercino José Corrêa, na parte baixa do bairro Cordeiros, e a Praça Santos Dumont, do Costa Cavalcante, são outras que estão recebendo manutenção.
Outras duas serão reformadas em seguida - a quadra anexa à sede da Associação Comunitária do Promorar e Cidade Nova, e a da Praça Pedro Mendonça, que fica ao lado do Terminal de ônibus da Fazenda.
As quadras esportivas de Itajaí estão sendo reformadas pela prefeitura através da secretaria de Obras. A exceção é a arena poliesportiva da Praça Genésio de Miranda Lins, na Beira Rio, cuja obra é tocada pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).
As quadras compõem a primeira etapa do projeto de reforma geral da prefeitura. Segundo o secretário de Obras, Márcio Dedé, os espaços de esportes foram selecionados depois de uma vistoria em todas as praças.
Substituição de telas, colocação de redes nas quadras, sondagem das tubulações e manutenção dos tubos que revestem a estrutura das quadras são as principais obras de manutenção.
Na área esportiva da Praça Genésio de Miranda Lins, a da Beira Rio, por exemplo, está recebendo nova pintura, colocação de telas, redes e cestas, além da substituição das traves do gol.
O diretor de Desporto e Lazer Comunitário da Fundação de Esportes de Itajaí (FMEL), Hudson Barboza Matos, diz que a areia também foi trocada há cerca de duas semanas. Ele reconhece que a estrutura está danificada e culpa o último vendaval que passou por Itajaí no dia 4 de setembro.
A FMEL está orçando novas estruturas e equipamentos para reestruturar o local.