Tênis
Cadeira de rodas quebra e tenista de Itajaí deixa a semifinal do US Open
Ymanitu Silva disputava a semi de duplas do Grand Slam quando teve que abandonar a quadra
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
O tenista de Itajaí Ymanitu Silva, da ADK Tennis, teve que abandonar a semifinal de duplas do US Open, em Nova Iorque, após a sua cadeira de rodas quebrar durante a partida na última semana. Ele disputava ao lado do tcheco Tomas Masaryk uma vaga na final contra o britânico Andy Lapthorne e o sul-africano Donald Ramphadi. A dupla do catarinense tinha perdido o primeiro set por 6/2 e perdia o segundo por 3/2 quando Ymanitu teve que deixar a quadra pelo problema na cadeira.
Uma equipe de técnicos do US Open tentou auxiliá-lo no conserto, mas o abandono foi definido pelo árbitro como “problemas mecânicos irreparáveis”.
O Grand Slam era o último que faltava na carreira. O tenista já conquistou dois vices de duplas em Roland Garros, em Paris, e no Australian Open, neste ano. Além disso, o tenista participou de Wimbledon no ano passado, em Londres. “Foi mais uma experiência incrível participar e assim continuar a escrever meu nome na história da modalidade como o primeiro brasileiro do tênis em cadeira de rodas a participar de todos os Grand Slam”, disse o tenista.