SANTA CATARINA
Mulher de 72 anos é presa após dar tesouradas em colega de quarto
Agressora disse que a vítima “falava demais”
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Uma mulher de 62 anos ficou ferida após levar golpes de tesoura pelo corpo na manhã deste domingo em um dos alojamentos da Passarela da Cidadania, em Florianópolis. O alojamento faz parte do serviço de assistência destinado a moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Uma idosa de 72 é acusada de ter dado as tesouradas contra sua companheira de quarto. De acordo com a Secretaria de Assistência Social, o motivo do crime teria sido que a vítima estava “falando demais” e isso incomodou a agressora.
A vítima foi atendida rapidamente por uma das enfermeiras do local. Ela foi encaminhada ao hospital Governador Celso Ramos e seu estado de saúde não foi informado.
A responsável pelo crime foi levada à Polícia Militar e encaminhada à penitenciária. Ela vai aguardar audiência de custódia, que vai poder revogar a prisão em flagrante ou determinar a prisão preventiva.
Equipes do alojamento devem se reunir com a Secretaria de Assistência Social para elaborar novas estratégias de segurança e evitar que casos como esse se repitam.