FORAGIDO INTERNACIONAL
Brasileiro foge da prisão perpétua nos EUA
Danilo Sousa Cavalcante foi condenado por matar ex-namorada
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Um brasileiro condenado à prisão perpétua conseguiu fugir da cadeia nos Estados Unidos. Danilo Sousa Cavalcante foi condenado por matar a ex-namorada Débora Evangelista Brandão.
A fuga foi divulgada nesta quinta-feira pelo condado de Chester, na Pensilvânia. Autoridades estadunidenses estão oferecendo uma recompensa de US$ 5 mil, quase R$ 25 mil, por informações que levem até o paradeiro de Danilo.
A escapada da prisão aconteceu durante a manhã desta quinta-feira e as buscas iniciaram, mas sem sucesso. Helicópteros e cães também estão sendo usados para localizar o criminoso e o poder público de Chester informou que não vai parar até encontrá-lo.
O Ministério Público do Condado de Chester classificou Danilo como “extremamente perigoso”. Investigações paralelas também apuram como que a fuga aconteceu. O comunicado ainda cita que Danilo também responde por homicídio no Brasil.
O crime
A maranhense Débora morava nos EUA com os dois filhos. Eles presenciaram a mãe sendo morta. Danilo não aceitava o fim do relacionamento e, desde 2020, fazia ameaças a vítima.
Ele matou Débora a facadas em abril de 2021. Em menos de duas horas do assassinato, Danilo foi preso. A condenação veio neste ano, no dia 16 de agosto, e ele deveria ser transferido a uma penitenciária estadual nas próximas semanas.