BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Mulher ficou presa 24 horas em apartamento
Vítima teve o celular confiscado pelo namorado e foi resgatada pela GM
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Uma mulher de 26 anos foi resgatada pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú após ser agredida e mantida em cárcere privado por um homem. O socorro veio na tarde deste sábado, após uma denúncia.
O caso aconteceu num apartamento da rua 3300, no centro da cidade. No endereço, os guardas souberam através do porteiro que uma entrega de comida foi deixada no local porque ninguém atendeu o interfone do apartamento.
Ao subir até o andar, um homem abriu uma fresta da porta e foi possível ver a vítima. A mulher tinha os olhos inchados e com marcas roxas devido as agressões. O homem, de 30 anos, foi preso em flagrante.
A vítima relatou que estava há um dia inteiro sendo violentada pelo agressor. A situação começou quando ela estava saindo de casa e foi pega à força pelo homem. Ele a teria colocado dentro de um carro e iniciado as agressões. O homem ainda teria retirado o celular para que ela não conseguisse pedir ajuda.
No apartamento, os agentes encontraram maconha, MDMA e anabolizante. A vítima solicitou uma medida protetiva contra o agressor.
Denuncie
O mês de agosto é o da campanha Agosto Lilás, dedicada à conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Denúncias sobre violência doméstica podem ser feitas ao Disque 180, na Central de Atendimento à Mulher, ou ao 190, da Polícia Militar.
Preso após ameaçar ex-esposa e filha
Um homem foi preso após ameaçar a ex-esposa e a filha com uma faca, em Brusque. Ele teria invadido a casa da ex no bairro Limeira Baixa, na noite de domingo.
A Polícia Militar foi acionada para atender o caso de violência doméstica por volta das 19 horas. No local, encontraram o agressor e as vítimas.
O homem, de 37 anos, foi preso e levado à delegacia. A faca também foi apreendida.