BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Professora cobra “taxa” na rede municipal
Prefeitura está apurando a denúncia; professora nega
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
A prefeitura de Balneário Camboriú abriu um processo administrativo para apurar uma denúncia contra uma professora de ginástica rítmica acusada de cobrar mensalidade em aulas gratuitas da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC). Segundo Cristiane Pettenazz, mãe de uma ex-aluna, a professora cobrou R$ 100 de “taxa”.
A mãe da ex-aluna ainda alega que a filha foi excluída das aulas e competições por se recusar a pagar a taxa. Cristiane conta que tentou levá-la para treinar em Itapema, mas não pôde arcar com os custos dessa locomoção.
A professora, S., nega as acusações. Segundo a FMEBC, ela foi credenciada em maio como instrutora da fundação, passando a receber remuneração após atuar como voluntária.
Mazinho Miranda, superintendente da FMEBC, esclarece que é proibido cobrar mensalidades e que nenhum morador pode ser impedido de frequentar as aulas gratuitas promovidas pela fundação.
Duas mães de alunas entraram em contato com a reportagem desmentindo a versão de Cristiane e elogiando as aulas da professora e também a postura dela com as alunas de ginástica.