Tomografias
BC chama 900 pacientes para mutirão
Prefeitura contratou terceirizada para agilizar as filas na saúde
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
A prefeitura de Balneário Camboriú começou na segunda-feira a chamada de 900 pacientes para um mutirão de tomografias. Serão 20 exames por dia durante a semana, e disponibilizados 30 atendimentos aos sábados, em meio período, no Centro de Diagnose, na rua Angelina, anexo ao Hospital Ruth Cardoso, no bairro Municípios.
De acordo com a prefeitura, a fila deve ser zerada nos próximos dois meses. O município ainda contratou uma empresa terceirizada para agilizar o processo. Todos os pacientes podem conferir sua posição na fila, ou qualquer outro exame, consulta ou procedimento, no Portal da Transparência, no site da prefeitura. Caso tenha mudado de endereço ou telefone, o paciente deve ir até a unidade de referência de seu bairro para atualizar seus dados.
“A equipe da Central de Regulação já está entrando em contato por telefone com os pacientes que estão nas filas para confirmar e marcar as datas dos exames. Após receber a ligação, o paciente deverá ir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro, munido da requisição médica e documento com foto, para retirar o comprovante do agendamento”, explica o secretário de Saúde, Omar Tomalih.