Uma sequência de roubo, fuga, desobediência, direção perigosa e uma tentativa de homicídio contra um policial ocasionou a condenação de uma dupla de bandidos que agiu em Itajaí e Balneário Camboriú em fevereiro deste ano.
Nilo Jesse do Nascimento e Gustavo Cardoso Vargas passaram nove horas cometendo os crimes. A perseguição só terminou quando o carro dirigido por Gustavo bateu em uma rótula. Eles passaram ...
Nilo Jesse do Nascimento e Gustavo Cardoso Vargas passaram nove horas cometendo os crimes. A perseguição só terminou quando o carro dirigido por Gustavo bateu em uma rótula. Eles passaram pelo Tribunal do Júri na semana passada e foram condenados.
Gustavo recebeu pena de 11 anos, nove meses e 18 dias de reclusão por tentativa de homicídio, roubo, desobediência e direção perigosa. Nilo foi condenado a sete anos, três meses e 18 dias de reclusão em regime inicial semiaberto pelos crimes de roubo e por não acatar a ordem dos policiais.
Segundo o promotor de Justiça Luis Eduardo Couto de Oliveira Souto, a dupla iniciou os crimes no centro de Itajaí. Na madrugada do dia 13 de fevereiro deste ano, eles abordaram dois pedestres que passavam perto do ferry-boat em Itajaí. Usando uma arma de choque, Nilo e Gustavo fizeram ameaça às vítimas, levaram dois celulares e um cordão de prata.
Fugiram pra BC
Após o roubo em Itajaí, eles partiram para Balneário. Na avenida Atlântica, eles pararam o carro e anunciaram o roubo a um homem e duas mulheres na orla. A tática foi a mesma: ameaça com uma arma de choque. Eles levaram documentos e a chave do carro das vítimas, além de documentos de um veículo reboque.
A Polícia Militar foi acionada e fez buscas aos criminosos. Os dois foram localizados no bairro Monte Alegre, em Camboriú, onde foi dada voz de prisão. No entanto, Nilo e Gustavo desobedeceram e iniciaram uma fuga alucinada pelas ruas da região.
Houve perseguição e os policiais conseguiram fazer um cerco em uma rua próxima à Quinta avenida, já em BC. Na tentativa de evitar a prisão, Gustavo tentou atropelar um policial que estava desembarcando da viatura. O crime só não se consumou porque os policiais dispararam e a vítima conseguiu pular para dentro do carro.
A dupla continuou fugindo passando por diversos cruzamentos em alta velocidade, avançando o sinal vermelho, e colocando em risco a vida de pedestres e motoristas. A ação dos dois só encerrou por volta de 11h do dia 14 de fevereiro, quando Gustavo bateu com o carro em uma rótula próxima ao hospital Ruth Cardoso. Os dois foram presos.