Uma moradora do Sertão do Valongo, em Porto Belo, denunciou o abandono de nove peludinhos na comunidade na última sexta-feira. A denúncia foi encaminhada para o programa Bem-Estar Animal da prefeitura, que fez o resgate da mãe e de quatro filhotes no mesmo dia. Outros quatro dogs foram acolhidos por um morador da região.
Segundo a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Porto Belo (Famap), responsável pelo programa Bem-Estar Animal, os animais estavam em uma caixa de papelão próximos à rua, mas foram levados ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Segundo a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Porto Belo (Famap), responsável pelo programa Bem-Estar Animal, os animais estavam em uma caixa de papelão próximos à rua, mas foram levados para uma casinha perto da estação de tratamento de água da região para não correrem risco de atropelamento.
A Famap informou que os animais serão colocados para adoção no próximo sábado, quando acontece uma feirinha na cidade, na praça da Bandeira, na avenida Governador Celso Ramos.
A moradora ainda conta que o abandono de animais na região é comum e que muitas pessoas também jogam lixo pelas ruas. “Vão ali só pra depositar lixo, passam por essa estrada para abandonar animais. O que precisa são câmeras de monitoramento, e placas dizendo que é crime. É uma comunidade quilombola, tem que ser preservada”, cobra.
O abandono de animais e descarte inadequado de lixo são crimes. Para fiscalização do meio ambiente do município, a Famap recebe denúncias pelo telefone (47) 3098-7737 ou pelo e-mail famap.atendimento@portobelo.sc.gov.br