ITAJAÍ
Terceirizados do presídio estão com salários e benefícios atrasados
Empresa de serviços é alvo de denúncias desde 2021
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Um funcionário que não quis ter o nome divulgado denunciou a irregularidade dos salários e demais benefícios da Soluções Serviços, que atua como terceirizada do Presídio Regional de Itajaí. O funcionário trabalha na empresa desde 2021, e relata que sempre teve problemas com o recebimento das horas extras, salário atrasado, vale-alimentação e registro de ponto.
“Eles dizem que o problema é São Paulo e não nos dão nenhum apoio. O problema com as irregularidades é frequente. Elas deixam de acontecer quando sai alguma reportagem, mas voltam depois de um tempo. Muitos funcionários nem conseguem mais trabalhar pois não têm gasolina. Este mês a maioria ainda não recebeu”, expõe o funcionário.
O DIARINHO já noticiou reclamações contra a empresa em agosto e setembro de 2022 por conta do atraso nos pagamentos dos funcionários. A Soluções Serviços administra o complexo penitenciário há três anos, e também oferece serviços gerais de limpeza, gestão, manutenção, construções, entre outros. Até o fechamento desta matéria, a filial de Itajaí não havia respondido aos questionamentos feitos pelo DIARINHO.