BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Skatistas e patinadores reclamam de proibição de uso da praça Tamandaré
Local é exclusivo para pedestres e Guarda Municipal fiscaliza o espaço
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Skatistas e patinadores de Balneário Camboriú reclamaram ao DIARINHO, mais uma vez, sobre a proibição da prática dos esportes na praça Almirante Tamandaré. Eles contam que gostariam de curtir a praça, mas acabam abordados pela Guarda Municipal avisando para sair do local.
O patinador Gilberto Concatto Júnior relata que foi barrado pela guarda. Ele conta que precisou tirar os patins e sair descalço da praça por causa da advertência da GM.
O patinador de 28 anos diz que usa a praça apenas quando não há grande movimento e acredita que a prática não atrapalha os pedestres.
Embora existam duas pistas públicas para a pática de skate na cidade, outros dois skatistas justificam que muitos não gostam das áreas reservadas para o esporte, por não serem apropriadas para todas as modalidades. Por isso, usam a praça para praticar em vez da pista, mas também acabam advertidos. João Adair de Souza é um desses skatistas e diz que a maioria não tem coragem de fazer a reclamação publicamente.
Placa avisa da proibição
Uma placa na Praça Almirante Tamandaré especifica que a área é exclusiva para pedestres e tem proibição de acesso para patins, bicicletas, rollers, skate, patinetes e qualquer atividade que “cause conflito”. A prefeitura de Balneário informou que a vigência da proibição vai continuar.