O acidente com duas motos de alta potência e um caminhão matou dois motociclistas no sábado, na BR 101, em Balneário Camboriú. Artino Rosseto Neto, de Itapema, que pilotava uma BMW S1000, colidiu violentamente atrás de uma carreta, foi arremessado para a pista contrária e morreu atropelado.
Já Jonas Justino da Silva, de 46 anos, que seguia o amigo numa Suzuki GSXR, foi atingido pela motocicleta de Artino, e também foi arremessado. Ele chegou a ser socorrido pelo helicóptero ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Já Jonas Justino da Silva, de 46 anos, que seguia o amigo numa Suzuki GSXR, foi atingido pela motocicleta de Artino, e também foi arremessado. Ele chegou a ser socorrido pelo helicóptero da PM, mas faleceu quatro horas após ser internado no hospital Marieta.
O vídeo do acidente choca pela violência da batida e a alta velocidade das motos. O acidente aconteceu perto da saída 136, em Balneário Camboriú, por volta das 16 horas. Os dois motociclistas seguiam no sentido do litoral para Curitiba, quando Artino bateu atrás da carreta ao não vencer uma curva da BR.
Artino foi arremessado para a pista sul, sendo atropelado por um Prisma. Ele morreu na hora.
Jonas vinha atrás com a Suzuki, com placa de Indaial. Ele foi atingido pela BMW, arremessado e chocou-se violentamente contra o asfalto. Jonas foi resgatado pelos socorristas, mas faleceu às 19h40 no hospital Marieta.
A câmera de vídeo que registrou o acidente estava acoplada no caminhão. A Polícia Rodoviária Federal não informou a velocidade em que as motos estavam.
A morte dos dois amigos foi lamentada pela“Confraria das Motos”, da qual eles faziam parte. O sepultamento de Jonas aconteceu em Tijucas. Ele era casado e deixa dois filhos. Artino foi velado e sepultado em Indaial, que era sua cidade natal.